Leia Coluna do Jonas desta quinta, 02

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva, Silva Junior. Divulgação

Dourados, 02 de Junho 2022

Pensamento: "Em mentes quadradas ideias novas não circulam."

Musica: Um sonho a dois - Roupa Nova -

Niver: Donisete Desousa, Jorge Viegas, Zelia Lima Silva Lima, Silvana Dias -Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmo 90:12

Thronicke
Pré-candidato a deputado estadual pelo UB – União Brasil, Mauro Thronicke Rodrigues, 56 anos, defende políticas públicas que proporcionem qualidade de vida e oportunidades ao conjunto da sociedade. Para ele, é fundamental que o Estado incentive o empreendedorismo e ao mesmo tempo crie mecanismos que garantam a distribuição de renda.
Transparência
Maurinho se dispõe a trabalhar pelo MS, sempre priorizando as necessidades de cada região individualmente e ouvindo a população . Para isso ele defende uma política transparente e igualitária para todos sem distinção de classe, ideologias ou crenças.
Respeito
O pré-candidato a deputado estadual é considerado um gestor experiente e honesto, sendo bastante respeitado em Dourados por sua atuação há mais de 30 anos. Tal qualificação o levou a disputar o governo nas últimas eleições, sendo a grande surpresa ao conseguir, em sua primeira tentativa, cerca de10.500 votos.

Deu ruim

Há algum tempo o prefeito Alan Guedes vem sendo alvo de um personagem que, se caracterizando do Oriente Médio, faz duras e diretas críticas ao alcaide, em forma de piadinhas que são postadas nas redes sociais. Certamente essas críticas que, embora cítricas, têm um toque de humor, venham chegando ao conhecimento do comandante e chefe do município douradense

Direto

E não é que o “salamaleico” apareceu na Praça Antonio João, na manhã desta quarta-feira, durante o lançamento dos serviços de limpeza pública (e outros)? E foi, na “cara dura” pedir ao prefeito que tirasse  uma foto com ele? E a resposta foi um sonoro “não” repetido algumas vezes, por conta da insistência do “humorista”. Alguns dizem que Alan Guedes poderia ter levado na esportiva, mas no entanto, preferiu recusar o convite. Resultado: “Nem sala, nem maleico”. Vixi!

Aterrissagem

Na próxima quarta-feira, 8 de junho, impreterivelmente às 19h, aterrissa em Dourados, André Puccinelli, Junior Mochi (MDB), vereador Papy, presidente estadual do Solidariedade. Eles serão recebidos por Laudir Munaretto e Cemar Arnal respectivamente presidente e vice da Câmara de Vereadores de Dourados. É que em nível estadual as siglas estão andando juntas rumo à sucessão de Reinaldo Azambuja.

União

A parceria tem sido levada por vários bairros da capital e agora chega a Dourados. O evento está atraindo lideranças de outros municípios da Grande Dourados.

Toda estrutura organizacional está a cargo de vereador Cemar Arnal, juntamente com sua equipe. Os detalhes desse encontro começaram ser delineados nesta quarta, em reunião com integrantes de seu staff político.

Festa

Uma boa notícia o retorno da Festa Junina, uma das marcas culturais de respeitabilidade em Dourados. Recai nos ombros do diretor municipal de Cultura Francisco Kim Chamorro definir as atrações musicais, praça de alimentação, enfim toda estrutura para o clima caipira efetivamente cair no gosto popular. Por conta da pandemia esse atrativo estava na garagem ou stand by.

Local

O local da festa de número 45 será no Centro de múltiplo uso Jorge Antônio Salomão, o Jorjão. A preocupação fica por conta da receptividade da vizinhança. Em outros tempos teve até quem acionasse a justiça alegando o barulho. Tanto que até para os festivais de música a negociação era dura. Vale sugestão? O fervo promete ser imenso, não seria o caso de utilizar à Praça Antônio João, que inclusive é o local original e tradicional desse evento e já deu provas que ali a população vai, por conta até do fácil acesso?

Fica o registro e a torcida para que, seja onde for o local a Festa Junina 2022, ela seja florida e coroada de todos os êxitos.

De volta

Quem está de volta, para a alegria de seletos leitores, é a Folha de Dourados, versão impressa. O jornal está sendo distribuído em todas regiões de Dourados, inclusive chegará nos distritos. Na região central e fácil encontrar. Tem na Banca do Jaime. Parabéns ao amigo Zé Henrique - experiência a serviço da boa informação.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

[email protected] 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE