Sanesul entrega duas mil e novecentas peças de roupas e cobertores na campanha do agasalho de 2022

As peças arrecadadas serão distribuídas para mais de 100 instituições que atendem famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

| SANESUL


Foto: CHICO RIBEIRO

Primeira dama Fátima Azambuja e o governador Reinaldo Azambuja com a diretora da Sanesul Marta Rocha

A diretora-presidente da Sanesul, Marta Rocha, participou do encerramento da 7ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul “Aqueça uma Vida', que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, no auditório da Governadoria, com a presença da madrinha e primeira-dama da campanha, Fátima Azambuja, e do governador, Reinaldo Azambuja.

A arrecadação teve início no dia 19 de abril e contou com a participação de servidores da Administração Pública Estadual, população e empresas.

“Todo ano a Sanesul é parceira desse grande projeto. Esta é uma grande ação de solidariedade da qual nossos funcionários participam trazendo suas doações. A empresa também fez a sua parte doando cobertores. Estamos orgulhosos e felizes em ter participado de mais uma campanha que leva conforto e aquece milhares de famílias que necessitam de ajuda com a chegada do inverno. Agradecemos a todos os envolvidos e parabéns ao governo do estado pela iniciativa', disse a diretora.

A Sanesul fez a doação de 2.680 cobertores, bem mais que no ano passado, que foram entregues ao governo do estado para a distribuição.Um caminhão fez o transporte dos cobertores da Sanesul que foram doados para a campanha Também foram arrecadas doações dos funcionários de Campo Grande, cerca de 261 peças entre cobertores, casacos, calçados e roupas adulto e infantil. As peças arrecadadas serão distribuídas a mais 100 instituições de assistência social que atendem famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

Um caminhão fez o transporte dos cobertores da Sanesul que foram doados para a campanha

'É gratificante ver a mobilização dos nossos servidores e ainda mais a parte do Estado em atender essa população mais vulnerável nesta época do ano. Meu sentimento é de gratidão', comentou o governador Reinaldo Azambuja.

No total, foram 84 mil peças arrecadadas pelo governo estadual, sendo 23 mil a mais do que no ano passado (61.649). 

Balanço de arrecadação estadual - Em 2015 foram 11,5 mil peças arrecadadas. Em 2016, 25,7 mil. No ano seguinte, os servidores juntaram 27 mil peças. Já em 2018 foram 28,4 mil e em 2019, 37 mil. No ano de 2020 a campanha foi paralisada por causa da pandemia de Covid-19. Voltando em 2021, a ação arrecadou 61 mil unidades de roupas e cobertores, batendo o recorde de doações.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE