Prefeitura de Dourados recebe mais de 5 mil cobertores do Governo do Estado

A secretária de Assistência Social, Daniela Hall, esteve em Campo Grande para receber os itens

| ASSESSORIA


A Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria de Assistência Social), recebeu nesta quinta-feira (26) mais de 5 mil cobertores distribuídos pelo Governo do Estado junto com a Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social). A secretária da pasta, Daniela Hall, esteve em Campo Grande, representando o prefeito municipal, Alan Guedes, para a entrega.

A ação destinou 80 mil cobertores que foram distribuídos aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Para Dourados, foram destinados 50 fardos contendo mais de 5.000 unidades de cobertores.

Para a secretária, essa ação é essencial pois beneficiará centenas de famílias que vivem em estado de vulnerabilidade social. “É o nosso dever como secretaria atender essas pessoas que ficam expostas a situações mais vulneráveis, desprotegidas. O frio castiga, e o que pudermos fazer para melhorar a condição delas, nós o faremos'.

A distribuição dos cobertores será realizada pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Pop (Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua) e também o Projeto “Noites Frias' desenvolvido pela Guarda Municipal.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE