A Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju realiza a 22º edição do Campeonato Municipal de Basquetebol - 2022, na categoria adulta, sexo masculino e feminino, contando com apoio do MBC-Maracaju Basquetebol Clube, no período de 26 de maio até 17 de julho.

O evento terá inicio nesta quinta-feira (26), ás 19:30 horas, no Ginásio de Esportes Louquinho “Newton Lemes Marcondes”, com a realização de dois jogos:  Feminino - V.N.G. x Gonho Basquete e no Masculino – 20:30 horas – B.B.C/Aquasol x Drean Tean.

O evento teve sua primeira edição em 1997 onde o Campeão foi Sintrema/Professores e o Vice-Campeão foi Escola Manoel Ferreira de Lima. O Cestinha foi Alfredo Silva, 84 Pontos, Escola Manoel F. de Lima.

Na categoria feminina o Campeão foi a Semecd-Juvenil e o Vice-Campeão foi Semecd-Infantil. A Cestinha foi Ana Rosa Ambrósio, 102 Pontos, Semecd-Juvenil.

Na sua ultima edição 22ª, em 2021 o Campeão foi Philadelphia BC e o Vice-campeão foi ABC/Aquasol Piscinas. O Cestinha  Elinton Aguero Tombini (Gonho SC Basquete) com 74 pontos.

Na categoria feminina o Campeão foi a equipe VNG e o Vice-Campeão foi WBC. A cestinha foi a atleta Jociane Rios (VNG)74 pontos.

O histórico do evento com todos os resultados dos 22 Campeonatos realizados estão na pagina “22º CMBA-2022”, no site oficial da competição (www.maracajubasquete.com) vale a pena conferir. 

A previsão de encerramento da competição é para primeira quinzena de julho.

Na categoria feminina 04 equipes irão em busca do titulo de Campeão: V. N. G. BASQUETE                                                           W. B. C. (Woman Basketball Club), Agrosoja Basquete e Gonho Basquete.

As equipes jogarão em dois turnos e quem somar maior numero de pontos será declarada campeã da competição.

No masculino, 07 equipes, jogarão entre si em apenas um turno, classificando para semifinal as 04 melhores equipes e dois vencedores da semifinal para grande final.

As equipes em busca do titulo: B. B. C./ AQUASOL PISCINAS, V. B. C. (Veneno Basquete Clube), A.B.C. (Amigos do Basquete Clube), PHILADELPHIA B.C., LOS BANDOLEROS, DREAN TEAN e WEBXTIME.

Você pode acompanhar todo o evento pelo site do MBC www.maracajubasquete.com pagina 22º CMBA-2021 e no instragam do Clube: @ maracajubasquetebolclube.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE