Locais de prova do concurso da Câmara serão divulgados nesta quarta-feira às 19h

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA CMD


Candidatos farão provas de manhã e à tarde na Unigran e também na Faculdade Anhanguera Foto: Divulgação/ Arquivo/Assessoria Unigran

Os 8.241 candidatos às vagas do Concurso Público da Câmara de Dourados vão ter acesso nesta quarta-feira (25) aos locais da prova, que será realizada no próximo domingo (29). As duas unidades que vão receber os concorrentes serão: Faculdades Anhanguera e Centro Universitário da Grande Dourados - Unigran. 

As informações detalhadas serão disponibilizadas às 19h (horário de Mato Grosso do Sul) na ‘área do candidato’, onde estará o Cartão de Convocação de Etapa (CCE) com ensalamento e demais instruções. O acesso é pelo site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon, responsável pela organização do certame. O endereço é: www.selecon.org.br.

O concurso vai preencher de imediato 45 vagas efetivas e formar cadastro de reserva em diversos cargos. O cargo com maior número de candidatos concorrentes é o de Agente de Administração Geral, com 1.767 inscritos, seguido de Auxiliar de Serviços Gerais com 918 candidatos e condutor de Veículo Oficial, com 878. A tabela completa de inscritos por cargo e níveis de escolaridade pode ser consultada no site do Instituto Selecon. 

As provas serão aplicadas a partir das 8h para os cargos de níveis fundamental e médio e a partir das 14h para os cargos de nível superior, pelo horário oficial local. O candidato deverá comparecer ao local para o qual foi designado com uma hora de antecedência, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de material transparente, o Cartão de Convocação de Etapa (CCE) e o documento oficial de identidade original, contendo fotografia e assinatura. 

Os exames de habilidades e conhecimentos são divididos em até três etapas, conforme o cargo. Serão aplicadas prova objetiva para todos os cargos de todos os níveis de ensino (fundamental, médio e superior), de caráter eliminatório e classificatório; e também prova discursiva, para os cargos de nível médio e superior, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova de títulos, somente para cargos de nível superior, de caráter classificatório.

Os gabaritos serão divulgados após às 22h, ainda no dia 29 de maio. Para ser aprovado na prova objetiva é preciso obter no mínimo 40% do total de pontos do exame e não ficar com zero em nenhuma das áreas de conhecimento. 

O resultado preliminar oficial das provas objetivas tem divulgação prevista para o dia 9 de junho e o resultado final do concurso para o dia 16 de agosto deste ano. A convocação dos aprovados para a posse está prevista para agosto deste ano. A jornada de trabalho varia de 20 a 40 horas semanais, a depender do cargo. Já os salários variam de R$ 1.666,08 a R$ 6.334,21, dependendo do nível de escolaridade e função.

Os candidatos que tenham dúvidas quanto às inscrições e também ao processo seletivo de modo geral, podem fazer contato por meio dos telefones (67) 3211-2827 / (65) 3653-0131 / (65) 3642-7184 / (21) 2323-3180, de segunda à sexta.

O concurso

A realização do concurso público atende ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do legislativo municipal, implantado por meio do Projeto de Lei Complementar nº 026/2021.

O projeto de Lei foi aprovado inicialmente em outubro de 2021 pelos vereadores e no dia 9 de fevereiro deste ano, recebeu duas emendas na proposta original, em Sessão Extraordinária e com decisão unânime.

As vagas estão disponibilizadas de acordo com as escolaridades, da seguinte forma:

Nível Fundamental Agente de Segurança (3), Auxiliar de Serviços Gerais (4), Copeira e Garçom (1);

Nível Médio Agente da Administração Geral (6), Agente de Cerimonial (2), Atendente (2), Condutor de Veículo Oficial (3), Recepcionista (2) e Telefonista;

Nível Médio Técnico Fotografo (1) e Técnico em Recursos Humanos (1);

Nível Superior Advogado (2), Analista Administrativo (1), Analista de Sistemas (1), Arquivista (1), Assistente Social (1), Contador (1), Intérprete de Libras (2), Jornalista (2), Técnico Administrativo (3), Técnico de Redação Legislativa (1), Técnico em Informática (1) e Técnico Legislativo (3);LEGENDA:  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE