Em cinco meses de trabalho Semsur tapou 80% dos buracos nas ruas de Dourados

| ASSECOM


Serviço de tapa-buracos não para em Dourados, onde o asfalto já tem muitos anos de uso, principalmente na área central da cidade. Fotos – A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), conseguiu, no período de janeiro a maio deste ano, tapar 80% dos buracos existentes das ruas da cidade. Neste período foram usadas 2.818,5 toneladas de massa asfáltica fria na Usina da Prefeitura.

As informações fazem parte de um relatório elaborado pela Semsur, conforme afirmou Osmaldo Nunes da Silva, assessor especial que cuida das operações tapa-buracos. Segundo ele, diariamente as equipes da Semsur atendem as demandas que surgem e a intenção é chegar a 100% das ruas, contando, para isso, com tempo bom.

Osmaldo afirmou que a Semsur conta com três equipes para realizar os serviços de tapa-buracos, com cerca de 60 trabalhadores, dois caminhões e uma caminhonete.

“Estamos aguardando chegada de três rolos compactadores já adquiridos pela Prefeitura”, disse o assessor, esclarecendo que com mais equipamentos mais ruas serão atendidas.

A usina da Semsur, conforme afirmou Osmaldo, tem capacidade para a produção de 150 a 200 toneladas diariamente de massa asfáltica para tapar os buracos.

Conforme o relatório, em janeiro foram usadas 196,50 toneladas de massa asfáltica; em fevereiro 173,50; em março 872,50; em abril 688,50; e em maio 887,50 toneladas. “As nossas equipes não param”, disse Osmaldo, afirmando que a Semsur atende diariamente as demandas apresentadas pela comunidade.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE