Escolas particulares reabrem no dia 1º de Julho

| DIáRIO DIGITAL / DA REDAçãO


(Foto: Marco Miatelo)

As escolas particulares de Campo Grande poderão retomar suas atividades no dia 1º de Julho. A informação foi repassada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS na noite desta quinta-feira, 4 de Junho. As aulas nas escolas particulares foram suspensas em março no pacote de medidas para conter o avanço do coronavírus na Capital.

Conforme o prefeito, a data de reabertura ficou definida em reunião com representantes do Ministério Público e das escolas nesta tarde. “Elas poderão retornar desde que não haja ocupação de leitos de UTI acima de 50%. Hoje a ocupação é de 6,4% a 6,7%. Ou seja, temos cerca de 94% dos leitos vazios”, informou o prefeito.

As escolas também deverão entregar o plano de biossegurança já solicitado anteriormente. O plano será submetido a avaliação dos técnicos da prefeitura. 

Rodoviária – Outra revelação feita por Marquinhos Trad diz respeito a rodoviária de Campo Grande. No início da semana, ele havia determinado um novo fechado do terminal intermunicipal devido ao crescimento do número de infectados no interior do Estado. A medida começa a valer nesta sexta-feira, 5 de Junho.

“Nós fizemos uma reunião, eles (empresários) se comprometeram a não demitir ninguém. Dentro de uma semana a 10 dias vamos reavaliar a situação, desde que garantam a realização de exames em todos passageiros”, comentou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE