Delegação de MS embarca rumo ao Ceará para disputar os Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2022

As disputas começam nesta sexta-feira (29) e vão até 3 de maio

| LUCAS CASTRO €� FUNDESPORTE


Foto: Lucas Castro

Mato Grosso do Sul participará dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022 com 43 atletas. A competição acontece na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), a cerca de 160 quilômetros da capital Fortaleza (CE). As disputas começam nesta sexta-feira (29) e vão até 3 de maio. Com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a delegação embarca nesta quinta-feira (28), às 10 horas.

A equipe sul-mato-grossense, coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), disputará sete modalidades: basquete 3x3, beach handball, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ainda terá beach soccer, futevôlei e futmesa.

Vão participar dos JUBs Praia 2022 estudantes-atletas de cinco instituições de ensino superior (IES) do estado: Centro Universitário da Grande Dourados – Polo Campo Grande (Unigran Capital), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A seletiva estadual foi realizada nos dias 18 e 19 de março pela FUEMS.

“O esporte universitário em Mato Grosso do Sul vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e tem sido tratado com seriedade pela Fundesporte, já que é uma continuidade ao trabalho desenvolvido no escolar”, ressalta o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Os JUBs proporcionam sempre muita experiência aos nossos atletas, que têm a oportunidade de competir em alto nível. Desejo boa competição a todos”, completa.

De acordo com a CBDU, 19 estados, além do Distrito Federal, vão atrás de medalhas nos JUBs Praia. Na última edição, em 2021, o evento teve 715 participantes de 20 unidades federativas, incluindo atletas e técnicos, dirigentes, estafes, voluntários e o comitê organizador.

Confira as modalidades em que Mato Grosso do Sul vai participar e as IES representantes em cada uma delas:

Basquete 3x3 feminino: Unigran Capital

Basquete 3x3 masculino: UFGD

Beach handball feminino e masculino: Unigran Capital

Beach tennis feminino: UFMS

Beach tennis masculino: Unigran Capital

Vôlei de praia feminino: Unigran Capital

Vôlei de praia masculino: FESCG/Estácio

Vôlei 4x4 misto: UFGD

Para participar dos JUBs Praia 2022, a delegação sul-mato-grossense, coordenada pela Federação Estadual Universitária de Esportes (FUEMS), conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE