Apos casos da covid-19, Câmara de Dourados é desinfectada

Atividades estão suspensas nesta semana e servidores serão testados

| ROGéRIO VIDMANTAS


Equipe do Exército faz desinfecção da Câmara de Dourados (Foto: Leandro Silva/CMD)

Na última semana, duas servidoras da Câmara Municipal de Dourados foram testadas positivo para a Covid-19, o que levou o presidente Alan Guedes (Progressistas) a cancelar as atividades até essa sexta-feira (5), pelo menos. Sem atividades, nesta quarta-feira (3), as instalações da Casa de Leis passaram por uma desinfecção, procedimento executado por uma equipe da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro (Brigada Guaicurus). Os três pavimentos, parte interna e externa, foram higienizados com uma solução recomendada de hipoclorito de sódio.

A equipe formada por dez militares, dentre eles soldados, cabos e sargentos, fez o reconhecimento do local e executou a descontaminação de todo o prédio. Conforme o tenente-coronel da 4ª Brigada, Éderson Sasso da Silva, toda a equipe foi treinada e paramentada para a atividade. “Nós entendemos ser importante neste momento intensificarmos essa ação de desinfecção, uma vez que Dourados está apresentando um aumento de número de casos. A intenção da 4ª Brigada é ampliar essas ações, atingirmos mais locais de acesso ao público, como já fizemos na rodoviária, no transbordo, em unidades de saúde e agora na Câmara Municipal. Este é um esforço conjunto com a sociedade douradense no combate à Covid-19”, garantiu.

Desde a declaração da pandemia da Covid-19, a Câmara tem realizado ações internas com o objetivo de mitigar os seus efeitos entre os servidores e membros do Poder Legislativo. E, com a confirmação das autoridades de saúde que as servidoras de seu quadro de pessoal testaram positivo, o parlamento tomou as devidas providências, afastando as colaboradoras e colocando em quarentena os servidores que tiveram contato.

“Hoje [quarta-feira] iniciamos as ações na estrutura física, mas desde o início cumprimos todos os protocolos de saúde com o nosso corpo técnico. Não tivemos expediente presencial nesta semana, nossos colaboradores trabalharam remotamente, a sessão ordinária de segunda-feira foi remanejada para semana que vem e nesta quinta-feira, junto com a Vigilância Epidemiológica, vamos promover a testagem de servidores e vereadores dentro do que preconizam as autoridades sanitárias”, informou Alan Guedes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE