De treinamento à visita de estudantes, relembre a primeira semana do Bioparque Pantanal

Além de oferecer a experiência e conhecimento da fauna e flora pantaneira, o local também permitirá a realização de eventos particulares e o primeiro aconteceu logo após a inauguração

| JOILSON FRANCELINO, SUBCOM


A primeira semana de atividade do Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento, pós inauguração, foi intensa entre inauguração, visitas institucionais e treinamento da equipe que trabalha no complexo.

Como parte da programação de entrega, o governador Reinaldo Azambuja recebeu a profissionais da imprensa no domingo (27). Na oportunidade, jornalistas acompanharam o governador em um tour pelas dependências do Bioparque Pantanal, conhecendo cada espaço, do circuito de tanques aos laboratórios.

Já na segunda-feira (28), com a presença de autoridades e figuras importantes para a execução do projeto como o filho do arquiteto Ruy Ohtake, o também arquiteto Rodrigo Ohtake e o ex-governador André Puccinelli, o governador entregou a obra. "Concluímos, entregamos e agora a população de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo, poderá conhecer as belezas naturais e a grande biodiversidade do Pantanal", afirmou o govenador na oportunidade.

Além de oferecer a experiência e conhecimento da fauna e flora pantaneira, o local também permitirá a realização de eventos particulares e o primeiro aconteceu logo após a inauguração. Como marco na história do Estado, a TV Morena, filiada da Rede Globo, exibiu o primeiro capítulo da novela Pantanal no auditório.

Com a desistência da empresa que assumiria o complexo, o Governo do Estado é o responsável pela administração do local e o treinamento da equipe para receber o público geral, a partir de maio, teve início já na terça-feira (29). O Corpo de Bombeiros ministrou o curso de brigada de incêndio para 20 profissionais que trabalham no Bioparque.
“Além de propiciar aos visitantes um lugar bonito que garanta uma experiência incrível, a gente tem que pensar também na segurança. Para isso, os nossos colaboradores passaram por esse treinamento da brigada de incêndio”, afirmou a diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri.

Como parte desse treinamento de equipe, os primeiros dias de atividade do Bioparque será composto também de visitas institucionais e a primeira foi de alunos da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, na quarta-feira (30). Cerca de 300 estudantes do ensino médio ficaram encantados com o que viram.

“Estou achando muito bom, maravilhoso! Está sendo um privilégio ser um dos primeiros a conhecer. É a melhor coisa do mundo! Muito lindo, muito lindo, muito lindo! Perfeito!”, disse Yago Luiz, aluno do 1º ano. “É uma sensação muito boa, esse prestígio de estar aqui! Estou gostando muito! Gostei bastante da estrutura”, avaliou Suelen Goulart, do 3º ano.

Durante toda a semana, o Bioparque Pantanal foi destaque na mídia local e nacional, com matérias publicadas em grandes veículos como Folha de São Paulo e Istoé. A novidade ganhou também as redes sociais. Na sexta-feira (1º), uma nova visita institucional, desta vez com servidores da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que também se encantaram com a grandiosidade do Bioparque Pantanal.

Até o dia 1º de maio, o movimento será restrito de visitas. Uma plataforma será lançada nos próximos dias por onde o público geral poderá agendar a visita, e também experimentar a experiência de contemplar o maior circuito de aquários de agua doce do mundo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE