Ponte cai e deixa 40 famílias isoladas na região norte de Mato Grosso do Sul

Prefeitura vai procurar o governo do estado para tentar utilizar recursos do Fundersul para reparar ou construir uma nova ponte, já que município diz que não tem condições.

| G1 / FLáVIO DIAS, G1 MS


Uma ponte de madeira com cerca de 100 metros de comprimento em uma estrada vicinal que liga as cidades de Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste, região norte de Mato Grosso do Sul, caiu na tarde desta terça-feira (2) deixando 40 famílias isoladas.

De acordo com a prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, a ponte já apresentava problemas na estrutura e ressaltou que ainda não há previsão para a restauração: "Nesta quinta-feira vamos até Campo Grande em busca de recursos do Fundersul [Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul] para consertar esta ponte. Sozinho, o município não tem condições", explicou ao G1.

Moradores da região afirmam que a ponte, há pelo menos 5 anos, estava sendo sustentada na parte inferior por um cabo de aço. Segundo Robson Fernandes Souza, que tem uma propriedade rural na região, a situação era uma tragédia anunciada.

"Essas 40 famílias estão em uma área entre os rios Coxim e Jauru. Existe um caminho que dá para sair que é por uma serra, mas quem não tem carro traçado, dificilmente vai sair, ainda mais com as últimas chuvas", explica.

Ainda de acordo com o prefeito de Rio Verde, a solução definitiva seria construir uma ponte de concreto e esse projeto poderá chegar até R$ 3 milhões com obras que podem durar até seis meses para serem concluídas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE