Última semana para pagamento da 3ª parcela do IPVA

| GOVMS / PAULO DE CAMARGO FERNANDES


Quem optou pelo parcelamento, tem até 31 de março para pagar a terceira parcela do IPVA em Mato Grosso do Sul. As outras duas parcelas vencem em 29 de abril e 31 de maio de 2022.

É possível emitir boleto, conferir a autenticidade da guia e pagar diretamente (para quem tem conta no Banco do Brasil) por meio do site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/ . Também dá para consultar débitos e buscar auxílio no mesmo endereço eletrônico.

Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado. No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.

Isentos

Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.

Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE