Prefeitura de Dourados abre edital para fomentar 11 projetos de esporte e lazer

Propostas devem ser entregues até 18 de abril

| ASSECOM


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Dourados por intermédio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) publicou o Edital de Chamamento Público com a finalidade de selecionar propostas de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) que tenham projetos voltados para o esporte e lazer.

Serão 11 OSC’s selecionadas para receber apoio financeiro no valor de até R$ 110.000,00 para execução dos projetos no prazo de até 12 meses. As parcerias serão celebradas por termos de fomento.

Luís Arthur Spinola Castilho, diretor-presidente da Funed, destaca que esta é a primeira vez que a administração pública abre um programa de fomento para o esporte de base. “Geralmente o fomento acontece para o futebol profissional, mas baseado nas demandas que temos recebido, o prefeito Alan Guedes abriu essa oportunidade de incentivar outras modalidades esportivas”, disse ele.

Os projetos visam proporcionar lazer, saúde e bem-estar à população, desenvolvendo atividades esportivas nas modalidades de lutas, natação, esportes olímpicos individuais ou em dupla, campeonatos de paradesporto, campeonatos das modalidades de esportes coletivos, contribuindo para o desenvolvimento social.

“Cada entidade, associação, clube que tiver interesse em fazer essa parceria com o município vai ter que apresentar um projeto de acordo com o seu interesse. Por exemplo, se ele quiser apresentar um projeto relacionado a pagamento de professor, compra de material, transporte, refeição, uniforme, enfim, vai colocar o seu cronograma de acordo com as suas necessidades e a prefeitura vai selecionar os melhores programas, aqueles que tiverem o maior alcance e relevância dentro do nosso município”, detalhou Arthur.

As propostas podem ser entregues até o dia 18 de abril pessoalmente ou via postal (sedex ou carta registrada com aviso de recebimento) na sede da Funed (Complexo Jorge Antônio salomão – Jorjão) situada na rua Itamarati, nº 100 – Jardim Água Boa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE