Meio Ambiente
Previsão para o Centro-Oeste para 3 de junho
| CLIMA TEMPO
Nova frente fria para o Brasil não tem força para causar grandes mudanças no tempo por todo o Centro-Oeste do país. Até a próxima sexta-feira frente fria vão continuar retidos sobre algumas áreas de Mato Grosso do Sul.
Semana úmida e fria no sul de MS
Para esta quarta-feira, 3 de junho, a previsão é de muita nebulosidade, chuva e temperatura amena ao longo do dia por quase todo o Mato Grosso do Sul. Só norte do estado terá sol o dia todo. Para Campo Grande, a previsão também é de um dia friozinho e úmido, com condições para chuva a qualquer hora. A região de Corumbá amanhece nublada e fria, mas o sol aparece até o fim da manhã e esquenta um pouco.
O sul e o sudoeste de Mato Grosso do Sul continuam com tempo úmido e frio até o fim da semana, com previsão de chuva todos os dias.
Ar seco em GO e no DF
Para Goiás, Distrito Federal e para quase todo estado de Mato Grosso, a previsão é de sol, calor, e tempo seco no decorrer da semana.
No oeste sul de Mato Grosso a temperatura volta a subir nesta quarta-feira, 3 de junho. O dia amanhece com temperatura amena, mas a tarde será quente, inclusive em Cuiabá, com temperatura passando um pouco dos 30°C graus.
Na quinta, 4, e na sexta-feira, 5 de junho, algumas pancadas de chuva poderão ocorrer no norte de Mato Grosso.
Atenção outra nova frente fria
Outra frente fria começa a influenciar o Centro-Oeste no próximo fim de semana. Esta virá mais forte, com potencial para provocar um pouco de chuva no sul de Goiás.
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.