Prefeitura de Campo Grande prorroga toque de recolher até o dia 30 de junho

Decreto deve oficializar ainda nesta segunda a medida; horário da restrição, da meia-noite às 5h será mantido.

| G1 / G1 MS


A prefeitura de Campo Grande prorrogou até o dia 30 de junho o toque de recolher na cidade. A medida será oficializada ainda nesta segunda-feira (1º) com a publicação de um decreto no Diário Oficial do município.

O horário do toque de recolher será mantido, da zero hora até as 5h. Desde o dia 21 de março o município utiliza a medida como forma de conter a circulação de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse nesta segunda-feira (1º), que se a situação do município em relação a pandemia de covid-19 se agravar que o horário de restrição do toque de recolher poderá ser ampliado.

"Se tivermos o agravamento da situação, ou um número maior de desobediência, aí sim a gente pode antecipar o toque de recolher como era no início. Começava às 22h e acabava às 5 da manhã".

A prefeitura aponta que se pauta nas recomendas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, sobre a covid-19, para adotar o toque de recolher.

Para assegurar o cumprimento da medida, a Guarda Civil Metropolitana tem feitos rondas pela cidade durante o horário estipulado pela restrição.

Segundo dados da secretaria estadual de Saúde (SES), Campo Grande tem 312 casos de pessoas com o novo coronavírus. Somente nesta segunda-feira foram confirmados mais 19 registros.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE