Policial embriagado que matou professora em acidente de trânsito tem prisão preventiva decretada

Decisão foi durante o plantão judiciário, no domingo (31). Caso aconteceu em Campo Grande.

| G1 / G1 MS


A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou a prisão preventiva do tenente da Polícia Militar, de 32 anos, que foi autuado em flagrante por dirigir embriagado e matar a professora Suellen Vilela Brasil, na noite de sábado (30), em Campo Grande.

A prisão preventiva foi determinada domingo (31), pelo juiz em plantão criminal, Francisco Vieira de Andrade Neto. O oficial está no Presídio Militar desde a tarde de ontem. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da PM e até a publicação desta reportagem não havia obtido retorno.

O acidente que resultou na morte da professora aconteceu na avenida Gury Marques. O carro dela teve a traseira atingida pelo veículo do policial, subiu no canteiro e parou ao bater em uma árvore. Suellen morreu na hora.

Com o impacto, o carro do oficial da PM atravessou o canteiro central e parou na outra pista da avenida, no sentido contrário. O policial reclamou de dores, foi encaminhado para atendimento médico, liberado e autuado em flagrante.

Ele não aceitou fazer o teste do bafômetro, mas tinha indícios de embriaguez e confirmou aos demais policiais que havia ingerido bebida alcoólica. Diante da situação, foi feito o Auto de Constatação de Embriaguez.

À Polícia Civil, o tenente a disse que o carro da vítima reduziu a velocidade repentinamente e ele não conseguiu frear a tempo de evitar a batida.