F-1
Ex-chefe da Fórmula 1 diz que Vettel quer duelar com Hamilton na Mercedes
| GAZETA ESPORTIVA
Os rumores sobre o futuro de Sebastian Vettel seguem dando o que falar. O alemão não renovou com a Ferrari, viu o espanhol Carlos Sainz tomar seu lugar para a próxima temporada e segue procurando uma equipe para 2021. Segundo Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, o tetracampeão mundial quer uma vaga na Mercedes para fazer dupla e duelar em igualdade com Lewis Hamilton.
“Eu conversei há pouco com o Vettel e acredito que deveria tirar um ano de folga. Então voltaria à Fórmula 1 em 2022 com a mudança no regulamento. É uma oportunidade para ver como a Fórmula 1 vai ficar. Mas penso que ele quer ir para a Mercedes correr contra Hamilton”, disse Ecclestone ao jornal britânico Evening Standard.
A chance de Vettel ir para a Mercedes, no entanto, é baixa. Lewis Hamilton, que pode alcançar os sete títulos de de Michael Schumacher nesta temporada, deve opinar na contratação de um companheiro e provavelmente não vai descartar Bottas da equipe da Mercedes. Após a saída de Daniel Riccardo para a McLaren, o alemão poderá parar na Renault.