Novo Honda City hatchback é flagrado em testes na Tailândia

| NOTICIAS AUTOMOTIVAS


O Novo Honda City em carroceria hatchback já está sendo visto na Tailândia, país onde se iniciará sua produção. Imagens mostram o carro ainda camuflado, mas com um porte realmente grande, como de um hatch médio.

O motivo é que o Novo City em carroceria sedã é um carro muito maior que o atualmente vendido no Brasil, que é da geração anterior. Nessa mudança, ele cresceu para 4,55 m, um porte que supera até o Nissan Sentra duas gerações atrás, por exemplo.

Com isso, o Novo City hatch deve ficar entre 4,30 e 4,40 m de comprimento, porém, por sua proposta de compacto, ele acabará disputando espaço não com o segmento médio, mas com a categoria “B”, onde temos VW Polo, Chevrolet Onix e Toyota Yaris, por exemplo.

A comparação com modelos compactos vendidos no Brasil não é por acaso. A Honda já registrou – assim como o Novo Fit Crosstar – o hatchback no INPI e a possibilidade dele ser vendido aqui é grande.

Não é de hoje que rumores falam sobre um hatch compacto do segmento B para a Honda, mesmo aqui no Brasil. O conceito Gear de alguns anos atrás, foi um vislumbre, mas não passou de exercício de design.

Agora, com o Novo City, as chances desse hatch desembarcar aqui são grandes, ampliando assim o portfólio da Honda no Brasil, acrescentando com ele pelo menos mais um produto.

O sistema de produção da Honda em Itirapina, similar ao de Sumaré, pode sustentar tranquilamente esse novo carro, já que a linha é ajustável entre modelos de mesma plataforma e até de outra, como no caso do Civic, que divide o maquinário com Fit, City, WR-V e HR-V.

Aqui, o propulsor 1.0 i-VTEC Turbo seria uma opção desejável com pelo menos 130 cavalos no etanol e um torque generoso em baixa rotação, tendo ainda injeção direta flex e câmbio CVT.

[Fonte: IAB]



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE