Alan Guedes apresenta à ministra Damares local para instalar Casa da Mulher Brasileira em Dourados

A Casa da Mulher Brasileira em Dourados conta com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado, emenda da deputada Rose Modesto e da senadora Soraya Tronick e contrapartida da Prefeitura .

| ASSECOM


O encontro entre a ministra e o prefeito aconteceu na sede da Unigran - Foto: Assecom

O Prefeito Alan Guedes esteve com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, na sexta-feira (28) e apresentou o local para a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Dourados. O encontro aconteceu na sede da Unigran, onde a ministra, acompanhada de uma delegação, participou da apresentação do plano de ação de defesa das garantias e direitos das crianças e jovens indígenas.

“Estamos com o local onde será implantado o projeto da Casa da Mulher Brasileira, daquela forma que ficou concebido com a ministra Damares no nosso último encontro, onde ela nos sugeriu que fosse escolhido um local próximo a área da reserva indígena. Essa Casa da Mulher Brasileira vai ter uma característica especial, diferente da de Campo Grande, porque cada uma tem suas especificidades. A Casa da Mulher Brasileira de Dourados será construída em uma área de transição entre a cidade e a reserva indígena. Obviamente, ela não será somente para atender as mulheres indígenas, mas para atender todas as mulheres vítimas de violência”, afirmou Alan Guedes.

A ministra, que veio pela segunda vez à cidade, ressaltou que apenas três cidades brasileiras foram escolhidas para receber esse plano de ação e entre elas, Dourados. “As três cidades escolhidas para iniciar o projeto foram Dourados, Barra do Garça e uma comunidade em Roraima. Aqui em Dourados com a parceira do prefeito Alan e do governador Reinaldo vamos combater a violência contra as crianças. Vamos mostrar para o Brasil que nosso projeto vai avançar e colocar soluções em parceria com todas as esferas. Estamos aqui hoje para apresentar o plano de trabalho e começar as obras, incluindo a Casa da Mulher Brasileira, que o prefeito Alan já nos trouxe a planta e o terreno para apresentar”, ressaltou Damares.

A Casa da Mulher Brasileira em Dourados conta com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado, emenda da deputada Rose Modesto e da senadora Soraya Tronick e contrapartida da Prefeitura Municipal.

A Secretária Estadual de Direitos Humanos e Assistência Social e Trabalho, Elisa Nobre, esteve no evento representando o Governador Reinaldo Azambuja. Também participaram do encontro os secretários municipais, Waldno Lucena (Saúde), Ana Paula Benitez Fernandes (Educação), Elizete Ferreira (Assistência Social), Ginez César (Assessoria de Comunicação), Henrique Sartori (Secretaria de Governo) e Liliane Graziele Cespedes (Comandante da GMD).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE