Dourados
Com financiamento da JBS, PAM vai receber leitos para Covid-19
Recentemente a Prefeitura ativou quatro blocos do PAM para atendimentos em várias especialidades
| ROGéRIO VIDMANTAS
A cidade de Dourados vai ganhar mais leitos para o combate ao coronavírus. O Pronto Atendimento Médico (PAM) vai receber uma ampliação para atender exclusivamente pacientes da covid-19. A unidade medida é administrada pela Prefeitura Municipal e a melhoria vai ser feita com apoio financeiro da JBS, que propôs a parceria.
O assunto foi discutido nesta sexta-feira (29) em reunião entre a prefeita Délia Razuk, a secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado, o procurador-geral do município Sergio Henrique Martins de Araújo, as secretárias de Obras Públicas, Marise Bianchi e de Planejamento, Adriana Benício, o diretor do Imam, Wellington Santana e o médico Frederico de Oliveira, do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19.
A prefeita Délia Razuk pediu celeridade às secretarias quanto ao planejamento da ampliação e licenças necessárias, para que seja possível a ampliação do atendimento no PAM em um curto período de tempo. “O apoio da JBS vem em um momento muito oportuno; só temos a agradecer por mais esta contribuição para atender ainda melhor a população da nossa cidade”, destacou.
Recentemente a Prefeitura ativou quatro blocos do PAM, que estão oferecendo atendimentos em várias especialidades médicas, serviços de fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem. “Com novos investimentos, o PAM se consolidará ainda mais como complexo de referência no atendimento de média complexidade para Dourados e região”, explicou a secretária de Saúde, Berenice Machado.
Até essa sexta-feira, Dourados tem 235 casos confirmados, 184 ainda em recuperação e um óbito.