CAD foi vice-campeão estadual em 1984 e 1989

Em 1989, o Clube Atlético Douradense disputou a Série B do Campeonato Brasileiro juntamente com o Ubiratan e o Operário de Campo Grande

| REDAçãO


Equipe do CAD que ficou com em segundo lugar no Campeonato Estado de 1989

O Clube Atlético Douradense (CAD) foi vice-campeão estadual por duas vezes: em 1984, quando perdeu para o Corumbaense e, em 1989, quando disputou o título com o Operário de Campo Grande.

Para ficar com o título de Campeão Estadual de 1984, o Corumbaense teve que enfrentar duas finais. Na primeira, o Corumbaense venceu o Operário de Campo Grande, no Estádio Arthur Marinho, por 1 a 0, no dia 14 de dezembro. No entanto, essa partida não valeu oficialmente. Isso porque o CAD alegou que tinha o direito de disputar a final contra o Corumbaense, por ter sido superior ao Operário no critério de desempate após o quadrangular que definiu os finalistas. O recurso foi aceito pelo Conselho Nacional de Desporto em julho de 1985.

Dessa forma, o Corumbaense teve que enfrentar o CAD em outra final, sete meses após a partida contra o Operário. Foram realizadas duas partidas, ambas vencidas pelo Corumbaense por 1 a 0.

 

Em 1989

A primeira partida da decisão do Campeonato Estadual de 1989, foi realizada no Estádio Douradão no dia 5 de julho e terminou em 0 a 0. E a segunda, no Morenão, no dia 8, o Operário venceu por 1 a 0, com gol no finalzinho da prorrogação  e foi campeão. O CAD, em segundo lugar, garantiu participação na Série B do Campeonato Brasileiro.

O presidente do CAD em 1989 era o empresário Sizuo Uemura e o diretor de Futebol, Fernando Moreno.

A equipe do CAD tinha em seu elenco os seguintes jogadores: Cassiano, Grécio, Borracha, Márcio, Baiano, Arthur, Prego, Valdir, René, João Clóvis, Zé Roberto, Barbosinha, Fantinha, Paulo Isidoro, Jairo, Dega, Marquinhos e Pateta.além da comissão técnica. O técnico era o Mário Lúcio (Manteiga) e o preparador físico, era o Berto.

 

Série B do Brasileiro

O Campeonato Brasileiro da Série B, em 1989, foi disputado por 96 equipes. Os times foram divididos em 16 grupos de seis equipes, com os dois primeiros de cada grupo se classificando para as fases seguintes, disputadas em modo eliminatório.

O Bragantino  foi o campeão da Série B ao vencer o São José-SP na final: as duas equipes disputaram a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro do ano seguinte.

O CAD disputou a primeira fase da Série B pelo Grupo N, juntamente com o Ubiratan, Operário de Campo Grande, União de Rondonópolis, Maringá e Londrina. As duas equipes paranaenses se classificaram para a segunda fase.

 

 Fotos: Reprodução/Aparecido Frota/O Progresso

Torcida do CAD durante a primeira partida da decisão, no Douradão, em julho de 1989

Lances da partida no Douradão que terminou em 0 a 0

Troféu de vice-campeão de 1989

Texto: Vander Verão

Fotos: Aparecido Frota

 

Corumbaense precisou jogar duas finais para confirmar título estadual de 1984 - Diário Corumbaense https://diarionline.com.br/?s=noticia&id=101357#.Ye__xbz2JHA.whatsapp 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE