Em duas semanas de funcionamento, drive-thru da FIEMS já realizou mais de 7,4 mil testes em Campo Grande

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

Com capacidade para realizar até 500 testes rápidos de antígeno por dia, a FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) tem contribuído de maneira significativa com a prefeitura de Campo Grande nas estratégias de controle da pandemia. Desde a reabertura do espaço, realizada no dia 8 de janeiro, até o último domingo (23/01), foram realizados 7.483 mil testes para diagnosticar a covid-19. Deste total, 2.343 apresentaram resultado positivo, o que corresponde a 31%.

Segundo o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, com o crescente números de casos de coronavírus e de Influenza, a reabertura do drive-thru de testagem é uma forma de o Sistema Indústria auxiliar o poder público no enfrentamento da crise. “Estamos enfrentando um momento delicado, a sociedade vem sofrendo com isso e, diante dessa demanda da Capital e dos municípios, a FIEMS vai ajudar a testar a população sem descanso”, afirmou.

Testes devem ser agendados

Os exames serão realizados no Edifício Garagem da FIEMS, situado na Rua Engenheiro Roberto Mange, 90 - próximo à avenida Afonso Pena, no centro da cidade. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 horas e das 13h às 16h30, e sábado e domingo, das 9h às 11h30 horas e das 13h às 16h30.

O atendimento é gratuito, mas é necessário agendamento prévio por meio do site www.loja.sesims.com.br. Os resultados serão disponibilizados em até 2 horas após a coleta, pelo número de WhatsApp cadastrado.

O exame oferecido será o teste rápido de antígeno para diagnosticar a covid-19. A secreção nasal é colhida por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina. Essa é a forma de identificar se o paciente apresenta infecção viral ativa.

Serviço – Mais informações pelo 0800 723 7374 ou pelo WhatsApp (67) 3330-2423



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE