Tentando fugir, preso sobe em transformador e leva choque

| DIáRIO DIGITAL / ANA LíVIA TAVARES


Preso ficou mais de duas horas em cima de tansformador de energia até ser resgatado (Foto: Divulgação)

Foram mais de 2 horas de negociação até um detento de 27 anos do Instituto Penal de Campo Grande, no Jardim Noroeste, se entregar e descer de um transformador de energia durante uma tentativa de fuga. Segundo testemunhas que presenciaram a cena, ele estava bastante alterado, segurando uma machadinha e chegou a levar dois choques.

Devair de Oliveira Flauzino está preso por roubo. Ele gritava que só desceria da rede elétrica se abrissem o portão para ele, pois precisava sair porque sua pena estava “vencida”.

“Ele gritava que ninguém podia ficar preso tanto tempo, 10 anos, pelo roubo de uma bicicleta”, contou uma mulher que estava aguardando a liberação para a visita, desde às 7h30.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como técnicos da Energisa. Policiais militares, e agentes penitenciários fecharam a rua do Complexo Penitenciário, em frente ao presídio para que a rede elétrica fosse desligada e o preso resgatado.

A Agepen informou que será aberto procedimento administrativo disciplinar interno para apurar a tentativa de fuga. Devair sofreu queimaduras no braço esquerdo, foi levado para receber atendimento médico e passar por avaliação psicológica na ala de saúde da penitenciária.

Sobre a alegação de que sua pena estaria “vencida” a Agepen esclareceu que o interno possui mais de uma condenação. Devair tem inúmeras passagens pela polícia desde a adolescência e já foi preso em  Mundo Novo, Eldorado e Dourados.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE