TJD deve decidir caso Corumbaense na próxima semana

Presidente diz que integrantes do Pleno devem se reunir na quinta ou sexta-feira

| ROGéRIO VIDMANTAS


Decisão do TJD define os classificados para seguir no Campeonato Estadual (Foto: Esporte MS)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense segue paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus. A competição completou a primeira fase e foi suspensa antes dos jogos das quartas de final, mas há um “asterisco” entre os classificados. O Corumbaense FC espera a decisão final do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) sobre a legalidade ou não da utilização do jogador Vandinho. O assunto interessa diretamente à SE Pontaporanense, que pode deixar a zona de rebaixamento se herdar a posição do time de Corumbá.

O caso agora será analisado pelo Pleno e a decisão deve acontecer na próxima semana. Em entrevista ao site Esporte MS, o presidente do TJD, Patrick Hernands, disse que o interesse do Tribunal é julgar o caso assim que possível. “Nós tivemos uma reunião virtual com integrantes do Pleno, mas não todos, até por isso não conseguimos definir uma data. Mas estamos conversando para [marcar] quinta ou sexta-feira que vem”, disse.

Segundo ele, o caso não foi analisado ainda porque o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também estava paralisado, o que poderia também manter a decisão suspensa, já que, no seu ponto de vista, independente da decisão, a parte derrotada deve recorrer à instância superior. “Na nossa instância será a decisão final, mas cabe recurso ao STJD. Temos três recursos, do Corumbaense, da Pontaporanense e da Promotoria. Dois sairão perdendo deste julgamento e imagino que teremos recurso ao STJD”, explicou.

Oito clubes estão classificados para a fase de oitavas de final do Estadual. O Corumbaense está em oitavo e enfrenta o Aquidauanense FC, líder da primeira fase. Nos outros confrontos, o EC Águia Negra joga contra o Maracaju AC, SER Chapadão enfrenta o Costa Rica EC e o clássico entre Operário FC e EC Comercial.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE