Policiais civis prendem especialista em furto de máquinas agrícolas e camionetes em Dourados

| PC/MS / CARLOS EDUARDO ORáCIO


Nesta segunda-feira (6), SIG/NRI de Dourados deu cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Fátima do Sul, em desfavor de um homem investigado pela prática de diversos crimes patrimoniais referentes a maquinários agrícolas de alto valor, naquela região. Ele vinha sendo monitorado pelo Núcleo de Inteligência de Fátima do Sul desde setembro deste ano quando foi identificado como autor e integrante de um grupo criminoso especialista do furto de maquinário agrícolas e veículo de propriedades rurais, fruto de uma investigação que iniciou em janeiro deste ano.

Na manhã de ontem, após receber informações de que o suspeito estaria no pátio de um barracão localizado nas dependências da Aldeia Jaguapiru, uma equipe do SIG/NRI de Dourados se deslocou até o local, a fim de dar cumprimento no referido mandado e, ao ser localizado pelos policiais, foi dada voz de prisão.

Ele tentou evadir-se do local e ao perceber que estava cercado policiais efetuou disparo de arma de fogo contra a equipe policial e, a fim de cessar injusta agressão em oposição a ação policial, foi efetuado disparo de arma de fogo para neutralizar o agressor, ocasião em que o investigado foi atingido com um disparo de arma de fogo na região do joelho direito e socorrido com vida.

Ele foi encaminhado até o Hospital da Vida desta cidade, tendo recebido atendimento médico e, após receber alta, já que a lesão não lhe resultou risco de vida, foi conduzido até a unidade do SIG onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão e preso por crime de homicídio tentado contra os policiais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE