Operação Boas Festas: PMMS intensifica ações preventivas em todo Estado

| PMMS / ASSESSORIA DE COMUNICAçãO SOCIAL DA PMMS


A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul lançou na última quinta-feira (02.12)  a tradicional “Operação Boas Festas', por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, e demais órgãos de segurança do Estado.

O reforço do policiamento neste período, que compreende o Natal e o Ano Novo, é executado na Capital e em todo interior do Estado, com foco na prevenção delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem estar da população. As ações preventivas ocorrem em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias e pagamento do 13º salário.

Em Campo Grande, os bairros receberão reforço por meio das rondas ostensivas, ações educativas e preventivas, baseadas na filosofia de polícia comunitária. As Unidades Especializadas da PMMS, a exemplo do Batalhão de Polícia Militar de Choque, BOPE, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, Batalhão de Trânsito, Esquadrão de Cavalaria e Batalhão de Polícia Militar Ambiental, também estarão presentes, proporcionando segurança e atendimento à sociedade.

No interior do Estado, os Comandos de Policiamento de Área – CPAs, também disponibilizarão à população reforço no policiamento, com foco nos centros comerciais e locais com maior circulação de pessoas. Serão destinadas equipes compostas por alunos dos cursos de formação para os municípios com grande fluxo de turistas, principalmente nos dias próximos ao Natal e Réveillon.

Assecom/PMMS



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE