Athletico-PR bate o Cuiabá em confronto direto na parte debaixo da tabela

Pedro Rocha marcou o gol da vitória do Furacão, que conquista três pontos fundamentais na briga pela permanência na Série A

| ASSESSORIA/CBF


Foto: Robson Mafra/AGIF

O Athletico-PR levou a melhor em confronto direto diante do Cuiabá e voltou a vencer no Brasileirão Assaí. Na noite desta sexta-feira (3), em jogo atrasado da 35ª rodada, o Furacão bateu o Dourado por 1 a 0, na Arena da Baixada, e se afastou do Z-4, com 45 pontos somados. Já a equipe auriverde aparece na 16ª posição, com 43 pontos. 

O jogo

O Athletico ditou o ritmo do primeiro tempo na Arena da Baixada, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Sem achar os espaços, a equipe paranaense optou pelas jogadas aéreas e pelos chute de média distância, estratégia que quase surtiu efeito na cabeçadas de Pedro Henrique e em arremate de Nikão. Do outro lado, o Cuiabá assustou em duas tentativas de Jenison, a primeira foi para fora e a segunda parou no goleiro Santos.

Depois das conversas nos vestiários, o Furacão manteve o domínio das ações, mas dessa vez foi efetivo no ataque para construir o resultado. Antes da rede balançar em Curitiba, Erick e Nikão tiveram chances para o time da casa. Mas foi com Pedro Rocha que o Athletico balançou as redes. Aos 12 minutos, após cruzamento na área, o goleiro do Dourado afastou parcialmente o perigo e, no rebote, o atacante apareceu para completar para o fundo do gol: 1 a 0. Com a vantagem, o Rubro-Negro passou a cadenciar o jogo e conseguiu segurar a vitória até o apito final.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE