América-MG vence a Chapecoense e sobe posições no Brasileirão

Em Belo Horizonte, Coelho fez valer o mando de campo e derrotou os visitantes por 3 a 0

| ASSESSORIA/CBF


Em Belo Horizonte, América-MG e Chapecoense se enfrentaram pela 35ª rodada do Brasileirão - Foto: Alessandra Torres/AGIF

Pela 35ª rodada do Brasileirão Assaí, América-MG e Chapecoense se enfrentaram na noite desta terça-feira (30), no Independência, com a equipe da casa levando a melhor. Controlando as ações diante dos visitantes, o Coelho venceu por 3 a 0 e entrou no G-8 da competição – subiu para o oitavo lugar, com 49 pontos. A Chape, com 15, ocupa o último lugar na tabela.

O jogo

No Independência, o América começou o jogo diante da Chapecoense levando perigo logo aos dois minutos. Marlon recebeu na entrada da área e chutou colocado, vendo João Paulo cair bem para fazer a defesa. Depois, Juninho, Felipe Azevedo e Ademir também tiveram boas chances de balançar as redes, mas foram parados pela defesa catarinense. Na marca dos 32, a Chape teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Após a bola explodir no braço de Rodrigo Silva, a arbitragem confirmou pênalti para os visitantes. Mas, na cobrança, Mike foi parado na defesa de Matheus Cavichioli. Os donos da casa seguiram pressionando e saíram para o intervalo em vantagem. Aos 42, Ademir finalizou forte, viu João Paulo fazer a defesa, mas aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

No segundo tempo, o América seguiu controlando as ações e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 13 minutos, Marlon roubou a bola em saída errada dos adversários e tocou para Fabrício marcar o segundo. Depois, na marca dos 24, Ademir cobrou pênalti e fez o terceiro do time mineiro na partida. Administrando o resultado e sem levar sustos da Chape, os mandantes ainda criaram mais algumas chances de gol, mas encerraram o confronto com o triunfo por 3 a 0.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE