Leia Coluna do Jonas desta segunda, 29

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior) - Divulgação

Segunda-feira, 29 de Novembro 2021 – Cyber Monday. Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina.

Pensamento: "A vida não é fácil. Mas se a gente desistir, tudo fica pior."

 Musica: Fácil - Jota Quest – Indicxação Mateus Gnuztman - https://www.youtube.com/watch?v=n7sefP9QLrg

Niver: Lauton Machado Machado, Nerisvaldo Terrinha, Marcelo Hidalgo Souza, Luis Munarin, Clécio Tina- Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Estacionamento

Empresários da Rua Joaquim Teixeira Alves, entre as ruas João Rosa Góes e Presidente Vargas, esperam ansiosos uma ação da prefeitura para retirar bicicletários colocados no canteiro central, bem em frente onde funcionou por muito tempo uma das agências da Caixa Econômica Federal - CEF. No local existem as bases de metal para acorrentar e cadear as "gringas". Com a mudança de local da Caixa para Avenida Marcelino Pires, esquina com Benjamim Constant, as armações ficaram obsoletas. O vereador Cemar Arnal e outros parlamentares foram procurados para auxiliar no pedido. Não deixe esse pedido fazer aniversário. Mãos à obra!

Libertadores

A tarde é o início da noite de sábado ficaram estranhos com as ruas do centro praticamente abandonadas por conta da final da Libertadores.  Até o pessoal do comércio estranhou. Muita gente se "aglomerou" em lugares onde a festa palmeiras acabou acontecendo. Do outro lado a turma preferiu ficar quietinha. Pra quem queria jantar porco no tacho teve que se contentar com "urubu no espeto". Deu ruim para os flamenguistas..

Sem Carnaval de rua

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, na tarde de sexta-feira (26), que Campo Grande não terá Carnaval de rua no próximo ano.

A decisão levou em conta a preocupação das autoridades de Saúde com a Covid-19.

Medida preventiva

“Estamos retomando, de maneira gradual, a nossa vida normal, mas ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes, que preocupam técnicos em Saúde do mundo inteiro. Em razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter o Carnaval de rua”, explicou o prefeito.

Segundo ele, “seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente”, justificou.

Outras providências

A Prefeitura dará todas as condições para as Escolas de Samba, através da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), bem como já abriu o diálogo para a construção de um possível novo formato para a realização dos desfiles, de forma on-line e seguindo as legislações vigentes no período.

Os eventos particulares, realizados em clubes ou casas noturnas, terão que seguir regras de biossegurança, que serão definidas, excepcionalmente, por uma comissão a ser criada para este fim.

Concerto de Natal

Nesta segunda-feira (29), pela primeira vez, o Concerto de Natal Coral do TJMS e Amigos será apresentado no interior e a estreia será em Três Lagoas, às 19h, em frente ao prédio do Fórum. Os talentosos coralistas encantaram os espectadores com canções natalinas no Tribunal de Justiça, além do Fórum da Capital e do Centro Integrado de Justiça (Cijus).

De acordo com a juíza Janine Rodrigues de Oliveira Trindade, diretora do Foro da comarca de Três Lagoas, as expectativas de todos para o evento é que seja um espetáculo contagiante, algo que leve a uma reflexão e conforto. “Um consolo para a alma, após tempos tão difíceis pela quais passamos”, disse ela.

Em Dourados e Corumbá

O projeto idealizado pela administração do desembargador Carlos Eduardo Contar, para levar esprança por meio da música, tem na programação duetos, solos e clássicos natalinos.

Depois de Três Lagoas, as apresentações serão em Dourados, no dia 1º de dezembro, e em Corumbá, no dia 6 de dezembro – sempre no Fórum, às 19h.

Doria vence prévias

O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB em primeiro turno sábado (27) para disputar pelo partido a Presidência da República nas eleições de outubro de 2022.

Doria obteve 53,99%, ou seja, mais que a maioria dos votos (50% mais um) e superou nas prévias o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul (44,66%), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (1,35%).

Pré-candidato

Com a vitória, Doria passa a ser o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

Uma convenção nacional do partido deve confirmar o nome do governador de São Paulo. A candidatura só será oficializada com o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para inscrição de candidaturas se encerra em agosto do próximo ano.

Teste de segurança

Nesta segunda-feira (29), às 16h, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, anunciará, em entrevista coletiva, o resultado da sexta edição do Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação.

Também estarão presentes o secretário de Tecnologia da Informação, Julio Valente, e o juiz auxiliar da Presidência do TSE Sandro Vieira.

Planos de ataque

Durante a semana passada, 26 investigadoras e investigadores se reuniram no TSE para executar 29 planos de ataque aos equipamentos e sistemas desenvolvidos pelo Tribunal para serem usados nas Eleições Gerais de 2022.

Nesta sexta edição, a pedido de uma equipe de peritos da Polícia Federal, o Teste foi prorrogado por mais um dia e se encerrou no sábado (27).

Confiabilidade

O objetivo do TPS é corrigir, antes do pleito do próximo ano, eventuais vulnerabilidades nos softwares e hardwares que venham a ser identificadas pelos participantes do evento.

O TPS contempla ações controladas para identificar vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição. Por meio da iniciativa, a Justiça Eleitoral conta com o apoio da sociedade para fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias no processo eleitoral.

 Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica       

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE