Fundesporte debate estratégias para expandir o esporte universitário no Estado

| GOVMS / PAULO MASSAHARU YAFUSSO


A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) organiza, na segunda-feira (29), o Fórum Estadual de Esporte Universitário, para discutir o desenvolvimento e o fomento deste segmento esportivo no Estado. Os debates serão presenciais e acontecerão na Unigran Capital, em Campo Grande, das 8 às 18 horas.

O objetivo geral do evento é levantar estratégias para explorar o potencial esportivo das Instituições de Ensino Superior (IES) e dos acadêmicos como atletas. “Queremos dinamizar possíveis parcerias para que o desporto universitário seja desenvolvido em todo o Estado. É essencial a continuidade do trabalho feito estruturalmente pela Fundesporte no nível escolar, dando oportunidades a estudantes do ensino superior de prosseguirem no esporte com rendimento', destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

No Fórum Estadual também será apresentado o calendário esportivo da Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), as ações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), por meio de seu presidente, Luciano Cabral, que estará em Campo Grande, e serão esclarecidas dúvidas das IES sul-mato-grossenses sobre como desenvolver projetos esportivos.

Acadêmicos e profissionais de Educação Física podem se inscrever para participar das palestras. As inscrições são gratuitas e estão abertas até este sábado (27), às 23h59min (clique aqui para se inscrever). As vagas são limitadas.

Certificados com carga horária de oito horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225.

O Fórum será dividido em três blocos:

Bloco I - Cerimônia de abertura;

Bloco II - Fala dos presidentes Luciano Cabral (CBDU), Marcelo Miranda (Fundesporte)e Ronaldo Monteiro (FUEMS);

Bloco III – Fala das IES; federações; clubes e atléticas, com esclarecimento de dúvidas e possibilidades.

Serviço

Evento:Fórum Estadual de Esporte Universitário

Data:29 novembro de 2021 (segunda-feira)

Horário: 8h às 18h

Local:Unigran Capital – Rua Abrão Júlio Rahe, 325 - Centro, Campo Grande

Inscrições: gratuitas, pelo link https://bit.ly/3p4odXt

Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto: Saul Schramm



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE