Campeão antecipado, Botafogo recebe taça da Série B no Nilton Santos

Troféu foi entregue ao elenco do Glorioso após o empate em 2 a 2 diante do Guarani.

| ASSESSORIA/CBF


Entrega da taça do Campeonato Brasileiro Série B para o Botafogo no Estádio NIlton Santos - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A previsão era de casa cheia e festa na tarde deste domingo (28) no Estádio Nilton Santos, e assim foi feito. Com mais de 30 mil torcedores presentes, o Botafogo recebeu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. A entrega foi realizada pelo presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, após o empate em 2 a 2 diante do Guarani.

Campeão antecipado na 37ª rodada, ao derrotar o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul, o Glorioso pôde festejar a conquista do título em seus domínios, ao lado da torcida que lotou o Estádio Nilton Santos. Nem mesmo o empate em 2 a 2 contra o Bugre conteve a euforia dos alvinegros, que vibraram junto com o elenco após a partida durante a tradicional volta olímpica.

"É um momento muito especial, muito feliz de poder comemorar com o nosso torcedor. Espero que a gente tenha um 2022 ainda melhor, com boa participação nas principais competições do Brasil. Sempre buscando boas colocações e disputando títulos", comemorou o técnico Enderson Moreira.

Além do título da Segundona, o Botafogo também garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro em 2022. Com uma campanha de 70 pontos, o Glorioso terminou o torneio com a liderança isolada na tabela de classificação. Também jogarão a Série A na próxima temporada: Goiás, Coritiba e Avaí.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE