Registros de Salmonella nos EUA são relacionados a aves vivas

| AGRONEWS


No relato do próprio CDC, perto de 100 pessoas registraram infecção decorrente de Salmonella e 17 delas necessitaram de hospitalização. Não houve mortes, mas destaca-se o fato de que cerca de um terço dos infectados eram crianças com menos de 5 anos.

Siga-nos no facebook e instagram

Desta vez, o problema não foi atribuído aos produtos avícolas e, sim, a aves vivas. E os próprios CDC se incubem de esclarecer a fonte da contaminação. Primavera e Verão – relembram – são estações em que significativa parte da população local adquire aves vivas (no caso, pintos de um dia) – para criação doméstica ou mesmo como pets.

Aves portadoras da bactérias podem parecer absolutamente saudáveis – explicam os CDC. Mas podem transmiti-las a um simples toque. Daí a recomendação para que “não sejam beijadas ou aconchegadas' e que não se deixe crianças com menos de 5 anos tocá-las, pois são as mais suscetíveis à infecção.

É prescrito, ainda, o mesmo remédio utilizado no momento para a prevenção da Covid-19: após algum contato com as aves, lavar cuidadosa e profundamente as mãos com água e sabão.

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrazil.com.br/senado-aprova-pl-que-prorroga-dividas-de-produtores-rurais-afetados-pelo-covid-19/



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE