São Paulo bate o Sport e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Calleri e Gabriel Sara marcaram os gols do triunfo do Tricolor, que conquistou mais três pontos fundamentais na briga pela permanência da Série A

| ASSESSORIA/CBF


Foto: Divulgação

Buscando confirmar a permanência na Série A, o São Paulo venceu o Sport por 2 a 0, na noite deste sábado (27), em jogo disputado no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 45 pontos e pulou momentaneamente para a 12ª posição. Enquanto o Leão é o 19º colocado, com 33 pontos.

O jogo

Mandante da partida, o São Paulo começou o jogo pressionando no ataque e levou perigo em duas finalizações de Gabriel Sara. A primeira tentativa do camisa 21 parou no goleiro Maílson, enquanto a segunda foi para fora. 

Do outro lado, o Sport teve duas oportunidades em sequência com Mikael, que viu Volpi fazer grande defesa para evitar o gol. Ainda com mais presença ofensiva, o Tricolor voltou a assustar com Igor Vinícius, aos 25, e novamente Maílson salvou o Sport. Aos 44, o embate entre o goleiro do Leão e Gabriel Sara se repetiu e mais uma vez o arqueiro levou a melhor.

Depois do intervalo, o jogo ganhou em equilíbrio. Mikael, logo no primeiro minuto do segundo tempo, também parou mais uma vez em Tiago Volpi. Na resposta rápida, o time da casa abriu a contagem com Calleri, que aproveitou cobrança de falta na área e de pé direito mandou para o fundo das redes, aos quatro. 

Na sequência, os goleiros brilharam novamente. Enquanto Tiago Volpi evitou o gol de José Welison, Maílson fez bela defesa em mais uma finalização de Gabriel Sara. Mas, aos 34, o meia são-paulino teve mais uma chance e dessa vez não perdoou, após assistência açucarada de Marquinhos: 2 a 0. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE