Sistema FIEMS encerra convenção e desafia gestores a potencializarem resultados

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

Com cerca de 70 líderes do SESI, SENAI e IEL, a Convenção do Sistema FIEMS chegou ao fim na noite desta sexta-feira (25/11). Durante dois dias, os gestores das três Casas estiveram reunidos em Três Lagoas (MS) para participar de uma imersão em busca de conhecimento, troca de experiências e ferramentas com o objetivo de potencializar projetos para os próximos anos.

Com o foco principal em atender a indústria de Mato Grosso do Sul, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, lançou o desafio aos líderes de ampliar os resultados e desenvolver projetos inovadores para sanar as demandas no estado. “O setor industrial precisa do Sistema e nós devemos oferecer o melhor serviço, a indústria precisa enxergar o SESI, SENAI e IEL como ferramenta para atender as necessidades de qualificação, educação, capacitação de mão de obra e temos o desafio de encontrar as soluções de que o setor precisa”, afirmou.

No encerramento do evento, o chefe de gabinete da presidência, Robson Del Casale, reforçou a importância que o encontro terá para conduzir os trabalhos a partir de agora. “Esse encontro foi fundamental para a FIEMS, estamos seguindo uma diretriz que o presidente Sérgio Longen determinou que é seguir os pilares que foram criados durante a convenção da nossa diretoria. Entendemos que o próximo ano será de muitos desafios, porém nosso Sistema está preparado, e essa convenção serviu para fortalecer e integrar ainda mais para atender ainda melhor nossa Indústria”, destacou.

Participantes elogiaram evento

Na avaliação dos participantes, a Convenção do Sistema FIEMS aproximou ainda mais os gestores e integrou a linha de trabalho desenvolvida por cada departamento. A coordenadora do Centro Internacional de Negócios do IEL, Gracieiry Arruda classificou o encontro como um marco para pensar fora da caixa e unificar projetos importantes para Mato Grosso do Sul.

“Agora sabemos o que nossos parceiros estão fazendo, mesmo trabalhando em casas separadas, somos um único Sistema, em busca do melhor atendimento para nosso cliente. Quando temos essa união entre as pessoas que atuam junto ao cliente, é possível pensar na melhor forma de atendê-lo, apresentando não apenas o meu trabalho, mas as soluções que são desenvolvidas por todo o Sistema FIEMS”, salientou Gracieiry Arruda.

Para o gerente do SENAI em Três Lagoas, Rodrigo Bastos, a convenção foi válida para trazer entendimento do que é feito por todas as áreas da FIEMS. “Acredito que a partir de agora, vamos começar a trabalhar todos com o mesmo propósito. Equalizamos os objetivos das áreas e também das Casas, como SESI, SENAI e IEL, e com isso, será mais fácil atingirmos os objetivos”, disse.

Convenção teve palestras sobre gestão, comunicação

corporativa e atendimento ao cliente

Além da troca de experiências e apresentação de projetos entre os líderes de cada departamento, os participantes tiveram palestras sobre gestão, comunicação coorporativa e como melhorar o atendimento ao cliente.

Na bagagem de volta para casa, a diretora da Escola SESI de Dourados, Rose Cristiane Franco, destacou que levará uma nova visão de gestão. “Nós vamos convergir para uma ação diferenciada, voltada para a inovação tecnológica que é o nosso carro chefe, nossa base educacional no Brasil para atender a indústria”, comentou.

O momento de integração e troca de conhecimento também vai impactar na maneira de gerir do diretor da escola do SESI de Campo Grande, Murilo Augusto de Oliveira. “Desde que entrei no Sistema FIEMS, eu ouvia sobre a integração e agora a gente vê isso se concretizando. A fala do presidente Sérgio Longen na abertura vai muito ao encontro do que nossos gestores já falavam, e a partir de agora saio daqui com a missão de reunir a equipe da escola para colocar tudo que foi dito em prática”, ressaltou.

Antes de embarcarem para Três Lagoas todos os gestores do Sistema FIEMS realizaram o teste para diagnóstico de covid-19 e, durante a Convenção, foram atendidos todos os protocolos de biossegurança.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE