Semana Nacional do Combate à Dengue: SBP® comemora mais de 118 mil famílias impactadas por ações de combate à doença

Em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, marca realiza mutirões de limpeza, distribuição de produtos e ações educativas em todo o País

| ASSESSORIA


A alta no número de casos de dengue é uma realidade para o Brasil. Somente no ano passado, em que o País também enfrentou a pandemia da Covid-19, foram registrados quase 1 milhão de casos da doença. Sabendo da gravidade da situação e o enfrentamento da doença que afeta, principalmente, as pessoas mais vulneráveis da sociedade, SBP®, marca de repelentes e inseticidas da Reckitt Hygiene Comercial, tem como propósito conscientizar a população por meio de ações de combate às doenças arboviroses, como Zika, Dengue e Chikungunya. Na Semana Nacional de Combate à Dengue, comemorada de 22 a 26 de novembro de 2021, a SBP® celebra mais de 118 mil famílias impactadas por ações de combate à doença e acredita que a educação e boas práticas aplicadas no dia a dia podem contribuir com a diminuição dos casos de dengue no Brasil.

Em um recorte regional do número de pessoas atingidas em 2021, feito pela SBP® com dados do Ministério da Saúde, percebe-se que região Sudeste lidera a alta da doença com mais de 186 mil casos, seguida pelo Nordeste com 122.904 mil infectados.

Já o Centro-Oeste do Brasil contou com mais 85.834 mil casos confirmados, a região Sul com 66.283 mil e, por fim, a região Norte com 30.198 pessoas atingidas pela dengue.Para apoiar o combate aos mosquitos transmissores de doenças, a marca SBP®, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (CVB), a maior instituição de ajuda humanitária do mundo, criou em 2017 o movimento Juntos Contra o Mosquito (#juntoscontraomosquito), programa que atua conscientizando e educando comunidades em alta vulnerabilidade social sobre a importância dos cuidados diários para combater os mosquitos transmissores de doenças, gerando um impacto positivo e auxiliando essas famílias a se manterem protegidas.

Entre as estratégias desenvolvidas pela marca estão a doação de produtos como inseticidas e repelentes, visita às casas com orientações dos cuidados diários necessários, mutirões de limpeza, atividades educacionais em escolas, campanhas de marketing com influenciadores, além de eventos e lives com profissionais renomados da área da saúde. Ao todo, todas as frentes do programa já impactaram mais de 118 mil famílias em todo o País, em cidades como São Paulo, Santos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro.

Ainda parte do movimento, a marca lançou, em outubro deste ano, a segunda edição da linha "SBP Ajude Vidas e Proteja Sua Família", que conta com aerossol, repelente corporal spray e repelente elétrico líquido, cujas embalagens possuem uma tarja superior vermelha para identificar a linha beneficente. São dois milhões de unidades disponíveis para compra e R$ 1 milhão destinados exclusivamente para ações de combate à dengue em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. Os produtos contam também com um QR Code para que o consumidor conheça mais sobre o Movimento e possa, ainda, fazer uma doação direto para ações de combate à dengue em parceria com a instituição.

"SBP® possui em seu DNA o propósito de levar informações de forma didática e acessível, mostrando como as doenças arboviroses podem ser evitadas com ações simples feitas no dia a dia, como a de eliminar focos de água parada, local escolhido pelo mosquito para sua proliferação. Além disso, atuamos desenvolvendo produtos que são sinônimo de proteção das famílias brasileiras contra os incômodos relacionados aos insetos, protegendo contra insetos transmissores de mais de 10 doenças", afirma Ana Beatriz Guerra, Head de marketing para a categoria de pesticidas, da Reckitt Hygiene Comercial.

A Semana Nacional de Combate à Dengue é uma importante iniciativa que mobiliza as áreas de educação, saúde e desenvolvimento social em esfera federal, estadual e municipal. O período de conscientização está relacionado a chegada das estações do ano mais quentes e chuvosas que, consequentemente, impactam na alta dos casos de doenças arboviroses. "SBP® reconhece a importância da semana e reforça que os cuidados e ações de combate à dengue devem ser realizados ao longo do ano, para que haja uma mudança de comportamento da sociedade, trazendo mais efetividade para uma possível erradicação da doença no Brasil", finaliza.

Heróis da Proteção

Além de colocar em prática as dicas de eliminação de locais com água parada como pneus, vasos de plantas, lixeiras, etc., SBP® lançou a campanha " Seja um herói com SBP" para mostrar que os cidadãos podem ser protagonistas na luta contra o mosquito Aedes aegypti, levando proteção aos lares brasileiros.

Para engajar o seu público, a marca contabiliza o uso da hashtag #JuntosContraOMosquito, trazendo a ideia de que cada vez mais pessoas precisam fazer parte do movimento. Para isso, foi criado o Protetômetro SBP, site que mostra quantas pessoas estão contribuindo ativamente no dia a dia com a causa de combate à dengue nas redes sociais.

A marca tem como missão levar mais informações sobre a doença para o maior número de pessoas e promover uma mudança de comportamento da sociedade para combater as doenças arboviroses. "SBP® quer convidar cada cidadão para fazer parte deste movimento. Nós sabemos que todos podem fazer a sua parte eliminando os focos de dengue e fazendo o uso de produtos que possam impedir a picada do mosquito e eliminá-los das suas residências", finaliza Guerra.

Sobre SBP®

Há mais de 40 anos no mercado, SBP® é sinônimo de proteção das famílias brasileiras contra os incômodos relacionados aos insetos, oferecendo 100% de proteção dentro e fora de casa com linhas de inseticidas e repelentes. Pertencente à Reckitt Hygiene Comercial, SBP tem o propósito de proteger as famílias das doenças transmitidas por mosquitos, como Dengue, Zika e Chikungunya. Desde 2017, a marca criou no Brasil o Movimento "Juntos Contra o Mosquito", que tem o intuito de educar e conscientizar as pessoas sobre a importância do combate à proliferação dos mosquitos transmissores dessas doenças, além de dar acesso a produtos que proporcionem proteção e segurança para famílias que vivem em locais com alta incidência de casos dessas doenças. Outra iniciativa é o patrocínio, via Leis de Incentivo Federal e Estadual, do Projeto "Este Mosquito vai Dançar", que consiste em uma série de desenhos animados, composta por duas temporadas (atualmente em exibição nos canais TV Cultura, Rá Tim Bum, TV Educação e UNIVESP TV) e na apresentação de um esquete teatral infantil que dá dicas de como se proteger dos mosquitos. O portfólio de SBP inclui uma gama variada de inseticidas em aerossol e repelentes elétricos-líquidos de ambiente. Para o uso pessoal fora de casa, a marca traz dois repelentes, ambos com Icaridina, o ativo mais moderno do mercado, com proteção que dura de 5 até 12 horas. Para saber mais, acesse o site da empresa.

Sobre o Grupo Reckitt

O Grupo Reckitt * existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio. O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfamil, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Olla, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais.

Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Visamos fazer a coisa certa, sempre.

Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco pelo site.


*Reckitt é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE