Prefeitura cria Central de Agricultura Familiar para fortalecimento o setor

| ASSECOM


Com o objetivo de garantir o fortalecimento do setor em Dourados, a administração municipal criou a Central de Agricultura Familiar, cuja inauguração está marcada para acontecer no dia 06 de junho.

O secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt que a Central tem por finalidade auxiliar o desenvolvimento de atividades de distribuição de gêneros alimentícios produzida pelos agricultores familiares.

A Central, conforme o secretário, também dará apoio à comercialização direta da produção nos mercados locais e regionais visando o desenvolvimento dois projetos de inclusão social e o fortalecimento de sistemas agroalimentares de base agroecológica e solidária.

O órgão possui estrutura física e equipamentos capazes de atender produtores, associações, cooperativas, grupos informais organizados, empreendimentos de economia solidária até mesmo empresas privadas que façam a aquisição de produtos da agricultura familiar.

A Central conta com áreas de manipulação e armazenamento de alimentos, vestiário, depósito de materiais de limpeza e de lixo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE