Vereador Juscelino Cabral participa de evento com a ministra Damares em Campo Grande

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Juscelino Cabral participou de evento com a ministra Damares Alves, em Campo Grande Foto: Divulgação

Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, esteve em Campo Grande na quarta-feira (24) para participar de agendas na Comunidade Cristã Aliançados Arena e na Casa da Mulher Brasileira. O vereador Juscelino Cabral (DEM) participou do evento de Promoção do Programa Famílias Fortes, organizado pelo deputado federal Luiz Ovando (PSL).

Juscelino sempre defendeu a bandeira de valorização da família, de cuidados e respeito com as mulheres, crianças, jovens e adolescentes.  Essa tem sido uma das causas mais importantes para o vereador douradense, que igualmente ao deputado Luiz Ovando e a ministra Damares, buscam o apoio e a sensibilidade para um olhar diferenciado aos assuntos que dizem respeito à família e a vida.

“Sabemos que a família é a base de tudo, a célula-mãe de uma sociedade sadia, responsável e segura. Infelizmente, muitas famílias estão perdendo sua essência e mais do que nunca precisam do apoio do governo e de instituições que promovam esse fortalecimento familiar”, destaca Juscelino.

Na ocasião, foram apresentados pela ministra e sua equipe, vários projetos, como o Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) e Família na Escola, cujo objetivo é a preservação da vida desde a sua concepção, de recém-nascidos, crianças e adolescentes ameaçados de morte, com ênfase na proteção integral e na convivência familiar e comunitária. “Isso constitui a preocupação de desenvolver uma metodologia que traduza conceitos de segurança e harmonia familiar”.

A ministra destacou a violência contra idosos no Brasil, ressaltando que de maneira inédita estão realizando operação policial para prender pessoas que praticam esse tipo de violência, e em muitos casos, violência praticada pelos próprios familiares. “Infelizmente, há denúncias até de estupros de idosos ocorrendo no Brasil, como uma idosa de 100 anos violentada aqui no Mato Grosso do Sul”, disse a ministra, anunciando que em breve o Ministério irá lançar um programa que visa aumentar os laços intergeracionais.

O evento contou ainda com a participação de vários conselheiros tutelares do estado, prefeitos e vereadores.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE