Inscrições para bolsas integrais de estudo nas Escolas SESI vão até 30 de novembro

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

A Rede SESI de Ensino em Mato Grosso do Sul está oferecendo uma excelente oportunidade para quem é estudante de escola pública ou bolsista em escola privada e tem boas notas. Estão abertas as inscrições para 612 vagas de gratuidades integrais, voltadas ao ingresso na Educação Básica nas sete escolas da instituição no Estado em 2022.

Os alunos poderão estudar com professores especialistas e aprender de robótica, inglês, laboratórios completos de informática, ciências e 3D, além das disciplinas que compõem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Conforme o edital, as vagas destinam-se prioritariamente aos trabalhadores da indústria e seus dependentes; alunos matriculados na Rede SESI de Educação; alunos oriundos da escola pública e escolas privadas. Os interessados deverão apresentar declaração de baixa renda com comprovação por escrito, além de atender aos requisitos do edital.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 30 de novembro. O candidato pode fazer a inscrição presencialmente na unidade escolar ou por meio da Internet neste endereço eletrônico. O resultado da seleção será divulgado no dia 4 de dezembro.

Confira as gratuitades oferecidas na Escola SESI:

Escola SESI Aparecida do Taboado - 55
Escola SESI Campo Grande - 90
Escola SESI Corumbá - 97
Escola SESI Dourados - 50
Escola SESI Maracaju - 90
Escola SESI Naviraí - 71
Escola SESI Três Lagoas - 156
Escola SESI vai implantar nova metodologia de ensino a partir de 2022

O superintendente regional do SESI Régis Borges explica que em 2022 uma nova metodologia de ensino começa a ser implantada na Escola SESI, com foco no aluno como peça central no processo de aprendizado.

"Estamos construindo um modelo baseado em cinco dimensões interconectadas, que abrangem desde as séries iniciais até o Ensino Médio. País SESI, que entende a escola como um microcosmo de uma vida em sociedade; Knowledge, que visa fortalecer comportamentos e habilidades; Trainee SESI, em parceria com SENAI e IEL e conexão direta com as indústrias; Sports For Learning, inspirado nas melhores práticas existentes no mercado; e Global Students Program, que traz a vivência de uma mentalidade global para dentro da sala de aula".



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE