Polícia Civil participa de campanha da Defensoria Pública para arrecadação de livros

| PC/MS / KVIEIRA@SEJUSP


A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul está participando da campanha de incentivo à leitura de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovida pela Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (NUDECA). Todos os policiais civis poderão auxiliar neste projeto, doando livros.

A arrecadação está prevista para encerrar no dia 30/11. O objetivo da ação é arrecadar gibis, livros infanto-juvenis, clássicos da literatura, obras contemporâneas, nacionais e internacionais, trilogias, dentre outros, em bom estado de conservação e manuseio, que serão direcionados às áreas de grande vulnerabilidade social de Campo Grande.

De acordo com a Defensoria, a campanha além de dirimir as dificuldades vivenciadas pelas crianças e adolescentes no período pandêmico, como o acesso a matérias para a realização de leitura, pretende incentivar o público infanto-juvenil ao hábito da leitura, colaborando no desempenho escolar e no despertar do interesse pelo estudo.

Na Polícia Civil, os pontos de arrecadação serão as delegacias e também a Delegacia Geral. Os servidores poderão ainda deixar os livros nos seguintes pontos de coleta: Defensoria Pública, CDDA, SDHU, SEJUV, SEMED, SAS, Corpo de Bombeiros, Fundação de Cultura, SPPM, SECIC e Governadoria.

Mais informações no site: www.defensoria.ms.def.br



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE