Educação
“Parceria garante fomento da educação”, afirma João Linhares
| REDAçãO
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) a entrega de três mesas de tênis de mesa (pingue-pongue) na Escola Clori Benedetti de Freitas, localizada no bairro Jóquei Clube, em Dourados. A iniciativa partiu do promotor da 4ª Promotoria de Justiça de Dourados, João Linhares Júnior, que mobilizou diversos setores produtivos da cidade, numa união que permitiu a construção das mesas, mais a aquisição de materiais de expediente, desportivos em geral, produtos de limpeza e produto de informática.
Ele explicou que ao longo dos últimos meses vem destinando recursos para uma escola pública municipal muito carente, com o objetivo de “contribuir para uma melhor estruturação do colégio, assegurar dignidade às crianças e adolescentes, motivar os docentes e estimular a educação inclusiva e cidadã”.
Ao receber a foto da conclusão das três mesas de pingue-pongue feitas de concreto, bem como do calçamento o promotor fez questão de participar da entrega dos equipamentos, percebendo a alegria e felicidade dos jovens alunos. “A Educação precisa ser inclusiva e garantir dignidade a alunos, professores e funcionários para que apresente resultados positivos no futuro”, declarou João Linhares.
O diretor da Escola Municipal Clori Benedetti de Freitas, Jair Silveira de Almeida, destacou que “ao fazermos a entrega das mesas, pudemos notar no olhar e no semblante das crianças a alegria viva, o que nos deixa também felizes”.
O empresários Jorge Bedego também participau da festividade, e todos comungavam da definição dos resultados – “Vão trazer igualdade e dignidade
LEIA MAIS

Ministério Público envia à ALEMS projeto que faz adequação em sua lei orgânica
Há 5 horas

Imasul leva tuiuiú e oito macacos-prego reabilitados no CRAS para ambientação no Pantanal
Há 5 horas