Meio Ambiente
Policia Militar Ambiental de Jardim surpreende dois pescadores fazendo arrastão com redes no rio Miranda durante a piracema
| PMMS / EDNILSON PAULINO QUEIROZ
Uma das equipes de Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalha na operação piracema, realizou fiscalização preventiva no rio Miranda, em uma região conhecida como Passo Velho ontem (19) e surpreendeu dois infratores pescando com redes (petrechos proibidos) em período de proibição.
Os dois infratores foram surpreendidos, armando uma rede de pesca e, ao avistarem a equipe, empreenderam fuga pela mata, abandonando o petrecho proibido que armavam na pescaria predatória. Apesar de diligências, os indivíduos não foram localizados. No local, a PMA ainda retirou mais uma rede e 15 anzóis de galho que os fugitivos já tinham armado. Os homens iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum peixe. Os petrechos foram apreendidos.
Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos, especialmente nesse período de reprodução em que os grandes cardumes já estão formados.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
LEIA MAIS

Prefeitura de Dourados fará reforma de R$ 6,5 milhões na Escola Profª Avani Cargnelutti Fehlauer
Há 6 horas