Caravan 1978 roubada há 23 anos é devolvida ao dono

Veículo foi levado em 1998 na porta da casa de uma família em Ribeirão Preto (SP) e encontrado no Distrito Federal

| ICARROS


Na terça-feira (9), o aposentado Antônio Carlos Pereira recebeu a maior surpresa da sua vida. Uma ligação da Polícia Civil informou que seu carro, que havia sido roubado na porta de sua casa em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, havia sido encontrado no Distrito Federal, depois de mais de 20 anos.

Trata-se de uma Chevrolet Caravan cinza, ano 1978, que é o xodó da família e, por muitos anos, serviu de instrumento de trabalho que garantiu o sustento de Pereira, sua mulher e filhos. Era nela que o aposentado transportada frutas e verduras para vender no supermercado que trabalhava.

A irregularidade foi descoberta quando um novo comprador tentou fazer a transferência do carro para o seu nome e, durante a vistoria, foram identificadas algumas adulterações. O carro foi, então, encaminhado para a polícia, que realizou perícia e identificou a propriedade de Pereira.

O veículo já havia sido roubado uma outra vez, mas foi encontrado pouco tempo depois em Jardinópolis (SP), a poucos quilômetros de onde foi levado.

+ Saiba mais sobre a Chevrolet Caravan

Chevrolet Caravan

Fabricada no Brasil, a perua derivada do Opala foi um dos modelos mais longevos da General Motors por aqui, sendo produzida interruptamente entre 1975 e 1992.

O modelo chegou para competir com a Volkswagen Variant e Ford Belina, que dominavam o mercado de peruas nos anos 1970.

No lançamento, a Caravan desfilava por aí com a mesma motorização do Opala: 2.5 litros quatro cilindros e 4.1 litros seis cilindros 250S, que geravam uma potência de 88 cv e 171 cv, respectivamente.

Em 1990, o Brasil foi reaberto para os carros importados e tanto a Caravan quanto o Opala foram vencidos pela modernização do mercado automotivo, sendo descontinuados pela Chevrolet em 1992 e tornando-se itens de colecionador. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE