Copa Gazeta MS Sub 12 – Definição acontece nesta sexta-feira

| REDAçãO


Tendo como principal foco o fortalecimento do futebol de base de Dourados e Região, a equipe organizadora da Copa Gazeta MS de Futebol Sub 12 se reúne nesta sexta-feira para definir a realização da competição. Nesta reunião serão avaliados os detalhes com vistas à viabilidade de promover a disputa inda neste ano.
Dentre as hipóteses a serem discutidas estão o calendário e promover os jogos no meio da semana, sempre a partir das 19 horas. Outro ponto que precisa ser definido é o local dos jogos. Havia três possibilidades e a primeira delas era a Picadinha, no campo do Santo Antonio Futebol Clube, porém parte da diretoria do clube declinou a proposta. O presidente da agremiação Alexandre Deciam explicou que o local está necessitando de algumas melhorias na parte estrutural, principalmente os refletores, que seriam fundamentais.
Sendo assim, na noite desta sexta, haverá novo encontro com interessados para traçar detalhes da competição já tradicional no município. Várias equipes estão de sobreaviso como: Escolinha do Nequinha (Itaporã), Caarapó, Aefa, Ceart, Apaefs, Pro Gol, por exemplo. a copa será disputada com oito ou com dez equipes, as partidas terão dois tempos de 20 minutos cada, e serão transmitida ao vivo pelo Grupo Gazeta MS.

As categorias de base possuem diamantes brutos que, futuramente, poderão ser os grandes novos nomes do futebol brasileiro. Então, como esses jovens devem ser preparados? Esse impasse está presente em quase todos os clubes e é um obstáculo para esses jovens que sonham em ter um futuro brilhante no mundo da bola.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE