Acadêmicos de Publicidade e Propaganda organizam ação para descarte de pilhas na UNIGRAN

O objetivo é propagar a consciência ecológica pela Instituição

| ASSESSORIA


Os acadêmicos do 6º semestre de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN organizaram, através da disciplina de Ecomarketing, ministrada pela professora Thaise Dias, a ação E-Pilhados. O objetivo é, a partir da coleta de pilhas no Centro Universitário, disseminar a consciência ecológica pelos corredores da instituição.

A professora explica que, em todos os anos, os acadêmicos realizam uma ação de marketing verde na Instituição, idealizando desde a parte estratégica até a identidade visual. Na sexta-feira, 5, eles realizaram o ‘Dia D’, percorrendo as salas de aulas da UNIGRAN e realizando a conscientização.

“Nesta atividade os alunos identificam oportunidades de promover uma estratégia de marketing voltada para a consciência ecológica dos alunos da Instituição. A disciplina de Ecomarketing tem como principal objetivo despertar a criatividade dos estudantes para criarem estratégias de marketing voltadas para a responsabilidade social e ambiental”, ressaltou a professora.

A acadêmica Ester Ávalos ressaltou que os colegas se dividiram em áreas, como em uma agência, para realizar toda ação da melhor maneira possível. “Toda a identidade visual foi feita pelos criadores da sala, todo o planejamento também. Nós nos dividimos como em uma agência para atingirmos o melhor resultado e fazer com que as pessoas deem mais atenção ao descarte, que muitas vezes não fazemos adequadamente”, destacou.

Ela ainda enfatizou sobre a importância destas atividades práticas realizadas durante a graduação. “É muito importante, pois conseguimos entender como podemos trabalhar em grupo, valorizar o que cada um tem de melhor, porque, às vezes, um se destaca em uma área, tem tendência para alguma coisa, então precisamos colocá-lo naquilo que ele se destaca mais”, completou Ester.

Os pontos de coleta do E-Pilhados ficam na UNIGRAN até o dia 12 de novembro e estão instalados nos blocos 2, 8 e 9.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE