Série B: Operário vence o Remo; Confiança e Náutico empatam

Jogando em casa, Fantasma derrotou o Leão por 2 a 1 e se afastou ainda mais do Z-4; no Batistão, Dragão e Timbu ficaram no 0 a 0

| ASSESSORIA/CBF


Operário e Remo se enfrentaram pela 35ª rodada da Série B - Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, dois jogos foram disputados no começa da noite desta terça-feira (9). Em Ponta Grossa (PR), Operário-PR e Remo-PA se enfrentaram em um confronto direto contra a degola, com o time paranaense levando a melhor: triunfo por 2 a 1. Já em Aracaju, Confiança-SE e Náutico-PE entraram em campo com objetivos distintos na tabela da competição e não saíram do 0 a 0. Confira os detalhes!

Operário-PR 2 x 1 Remo-PA

No Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), Operário e Remo entraram em campo em busca dos três pontos para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Com gol no segundo tempo, o Fantasma levou a melhor: venceu os visitantes por 2 a 1 e subiu para o décimo lugar na tabela de classificação, com 45 pontos – sete a mais que o primeiro time dentro do Z-4. O Leão, com 41, aparece na 15ª posição.

No primeiro tempo, as equipes demoraram um pouco para começar a criar chances de balançar as redes. A primeira chegada foi do Operário, com Felipe Garcia, que arriscou de longe e mandou para fora, já aos 15 minutos. O Remo respondeu em chute de Matheus Oliveira, que também foi para fora. Depois, Thomaz e Marcelo também levaram perigo pelo lado do Fantasma, mas sem conseguir alterar o placar antes da saída para o intervalo.

Na etapa complementar, os donos da casa seguiram controlando mais as ações e chegaram ao gol do triunfo aos 17 minutos. Lucas Mendes cobrou escanteio, e Felipe Garcia subiu sozinho para mandar de cabeça para o fundo das redes. O Leão quase empatou logo em seguida com Victor Andrade, que viu Thiago Braga fazer a defesa. Na sobra, Lucas Siqueira chutou para fora. Com a vantagem no placar, o Fantasma foi administrando o resultado e ampliou já na marca dos 44, quando Schumacher aproveitou sobra na área para empurrar para o fundo das redes. Logo depois, aos 47, o Remo ainda descontou com Renan Gorne, em cobrança de pênalti: 2 a 1.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Confiança-SE 0 x 0 Náutico

Jogando fora de casa, o Náutico teve mais posse de bola no primeiro tempo da partida diante do Confiança no Batistão, em Aracaju, mas finalizou menos. A melhor chegada foi com o atacante Álvaro, que tentou completar cruzamento de Thassio de carrinho dentro da área, mas sem sucesso. O Dragão respondeu com o meia Álvaro, que arriscou chute de fora da área e mandou por cima do gol. Depois, aos 34, João Paulo cruzou na área, e Hernane finalizou com perigo, mas Camatunga salvou e mandou para escanteio.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo mudou completamente, com as duas equipes se lançando ao ataque desde o início. Vinícius levou perigo pelo Timbu logo aos três minutos, enquanto o Dragão quase saiu na frente nos chutes de Rafael Vila e Hernane. Até o apito final, o Confiança ainda chegou perto com Álvaro, Nirley e Neto Berola. E o Náutico também ficou perto de marcar nas tentativas de Juninho Carpina e Paiva. Mas o placar seguiu zerado até o fim da partida.

Com o resultado, o Timbu segue na oitava posição da tabela da Série B, agora com 49 pontos. O Confiança, com 35, ocupa o 18º lugar.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE