Polícia Militar realiza operação saturação em Dourados

| PMMS / JULIO C T ARGUELHO


Dourados (MS) – Na noite deste sábado (06) policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal, 9ª Companhia Independente de Polícia Militar e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) realizaram uma operação nas ruas da Cidade.

A operação denominada saturação, teve como foco o aumento de policiamentos nas áreas que existem conveniências e bares com maior volume de pessoas. Com a finalidade de coibir práticas ilícitas e irregularidades administrativas de trânsito nessas áreas.

Essa operação consiste em empregar uma quantidade maior de policiais para agirem de forma preventiva, realizando abordagens e fiscalização de transito, trazendo assim a sensação de segurança para os cidadãos que freqüentam tais lugares.

Equipes da Radiopatrulha, Força Tática, Grupamento Tático Especializado Motorizado, Pelotão de Trânsito juntamente com equipes da 9ªCIA PM, GM e AGETRAN, realizaram abordagens a pessoas, vistoria em veículos bem como orientação e fiscalização de transito.

As equipes envolvidas na ação lavraram 40 notificações por irregularidades no transito e um montante de 34 veículos, que possuíam alguma pendência administrativa, foram recolhidos e encaminhados até o pátio da 13ªCIRETRAN Dourados.

Ainda durante realização do policiamento de trânsito, três condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro e tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas.

 Leia também:

OCOP- Dourados.

Nesse cenário “pós-pandemia' em que vivemos, tem aumentado o fluxo de pessoas na vida noturna da Cidade, maior movimentos em bares, conveniências e restaurantes. Diante disso foi necessário elaboram medidas para aumentar a segurança nesses pontos sensíveis.

Com o aumento de policiamento no perímetro urbano da cidade, diminui a incidência de crimes, pois a presença policial inibe a ação de possíveis infratores.

A fiscalização de transito por sua vez, tem a finalidade diminuir acidentes de transito através de orientação aos condutores, bem como tirar de circulação veículos com pendências administrativas.

Com essas medidas de policiamento é possível proporcionar uma sensação de tranquilidade para pessoas em seu momento de laser. Promovendo assim a manutenção da ordem publica e proporcionando sensação de segurança para a sociedade.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE