Vigilância Sanitária orienta servidores da Semas sobre prevenção ao coronavírus

| ASSECOM


Servidores da Assistência Social receberam orientações de prevenção ao Covid-19 . Foto: Semas

O enfrentamento ao coronavírus tem sido tratado pela Vigilância Sanitária com bastante ênfase em Dourados. Nesta segunda-feira (25) o tema foi abordado junto aos servidores da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social). Orientações aconteceram na área externa da Secretaria e dezenas de servidores participaram com atenção ao distanciamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

A secretária de Assistência Social, Maria Fátima Silveira de Alencar e a diretora da Gestão do SUAS, Graziela Gonçalves participaram da ação conduzida pela  médica da Vigilância Sanitária, Taissa Gonçalves Leal e pelo gerente do Cerest (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador) Willian Francisco Diniz.

A explanação abordou cuidados para evitar a transmissão comunitária entre servidores no ambiente de trabalho, orientações quanto ao uso de máscara, manutenção do ambiente com um ponto de circulação do ar, mesmo em tempo frio.

Com alguns casos notificados entre os servidores, a Vigilância Sanitária esclareceu que após a limpeza do ambiente o vírus não sobrevive, assim, é necessário apenas o isolamento da pessoa contaminada em domicílio pelo prazo de 14 dias, não sendo necessário encerrar os serviços, os quais são essenciais para a população douradense, especialmente nesse momento em que houve aumento na vulnerabilidade social, devido à pandemia.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE