Ferroviária e Avaí Kindermann estreiam com vitória na Libertadores Feminina

Atual campeã, AFE derrota o Sol de América por 3 a 0 e larga bem na defesa do título sul-americano

| ASSESSORIA/CBF


Raquel, da Ferroviária, comemora gol - Foto: Conmebol/Divulgação

O futebol brasileiro estreou muito bem na Libertadores Feminina 2021! Nesta quarta-feira, Ferroviária e Avaí Kindermann começaram suas campanhas com vitórias no Paraguai, sede das primeiras fases do torneio.

Na partida que marcou a abertura da Libertadores, a Ferroviária não tomou conhecimento do Sol de América (PAR) no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. As Guerreiras Grenás até demoraram a abrir o placar, mas aplicaram uma blitz no segundo tempo para sair de campo com os três pontos. O grande nome da vitória afeana foi a atacante Raquel, que deixou o campo com duas assistências e um gol no triunfo por 3 a 0. As outras artilheiras da Ferroviária na partida foram Suzane e Carol Tavares.

Logo depois, no Estádio Arsênio Enrico, foi a vez do Avaí Kindermann disputar sua primeira partida na Libertadores de 2021. E o resultado foi ainda melhor: 4 a 0 no Yaracuyanos (VEN). As caçadoras começaram o jogo em cima, e logo conseguiram abrir o placar, com Caty. Ainda no primeiro tempo, Patrícia ampliou para o Avaí Kindermann. 

Na segunda etapa, Lelê fez o terceiro. Graças a este gol, a atacante se tornou a maior artilheira do clube na história da Libertadores, com cinco. Perto do fim da partida, Cássia deu números finais ao jogo.

Com as vitórias, Ferroviária e Avaí Kindermann lideram os Grupos A e B da Libertadores Feminina, respectivamente. Nesta quinta-feira, o atual campeão brasileiro, Corinthians, estreia diante do San Lorenzo.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE