Política
Elias Ishy homenageia professoras aposentadas com diploma
O vereador também reconhece todos os outros homenageados de 2021, principalmente pelo trabalho e luta que realiza pela educação
| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA
O vereador Elias Ishy (PT) reconheceu a trajetória profissional e de vida de professoras aposentadas homenageando-as com o “Diploma Educador Emérito”. O prêmio foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 1.054, de 19 de novembro de 2018, dedicado aos professores e coordenadores pedagógicos residentes em Dourados que contribuíram com a história da educação no município.
As homenageadas foram reconhecidas, primeiramente, pelas diretoras, como da Elza Farias, Angela Ferreira, que indicou a professora Ana Elza Menezes Noia Silva. Ela é formada em história pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), pós graduada em gestão escolar. Assumiu o concurso no ano de 1990, tomou posse na direção em 1999, entregando o cargo em 2019 e se aposentando em 2020, encerrando a carreira após 30 anos de serviços prestados à comunidade escolar.
Já a Maria de Lourdes Deboleto Alvarenga foi indicada pela diretora Sirléia de Fátima Marcomini, da Escola Arthur Campos Mello. Possui formação no curso de Pedagogia com habilitação em Supervisão Escolar. Sempre foi fascinada pelo processo de alfabetização, se entregou, como diz, “de corpo e alma” em tudo que fazia na escola. “Sou eternamente grata a Deus por todas as crianças e profissionais que Ele colocou na minha vida, pois deles pude realizar grandes sonhos”, afirma.
Maria Aparecida Honório Martins tem habilitação para o magistério, é formada em pedagogia pela UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, com pós graduação em psicopedagogia. Atuou em Miranda (MS) até 2001, em 2003 assumiu como professora de séries iniciais em Indápolis e de 2012 até maio de 2021, quando se aposentou, trabalhou na Escola Laudemira Coutinho de Melo, sendo indicada pelo diretor adjunto, Sidnei Aparecido de Lima Santos.
O vereador também reconhece todos os outros homenageados de 2021, principalmente pelo trabalho e luta que realiza pela educação. Ele lembrou Paulo Freire quando, emocionado, falou sobre a dedicação dos profissionais: “educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. “Parabenizo e dou conhecimento ao nome de todas e todos esses batalhadores”.
Os demais homenageados:
Professora Eurides Campos da SilvaProfessora Odalia Amaro da SilvaProfessor Antonio José Gasparin MelinProfessor Amantino Espíndola SantiagoProfessora Bertides Aguiar FerreiraProfessor Cláudio de Araújo RamalhoProfessor Darcizio Rodrigues de MoraisProfessora Eulália Pires de Almeida CarvalhoProfessora Gislene Scaliante TardivoProfessora Jailza Ramos dos SantosProfessora Luzanete Ferreira RamosProfessora Maria Aparecida da Cunha CornélioProfessora Marlene Elisabete Ribeiro DiasProfessora Martha Rejane Teixeira SilvaProfessora Mercedes Martinez Rodrigues CongroProfessora Neli Vasconcelos AlmeidaProfessora Nohad Mouhanna FernandesProfessos Osvaldo Sebastião DárioProfessora Sueli Rodrigues de OliveiraProfessora Venina Benedetti FagundesProfessora Vera Lucia Premuli MachadoProfessora Vertudes Coca LimaProfessora Zenaide Aparecida Endo
LEIA MAIS
VI Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica em Saúde (COENPE)
Há 15 horas
Deputada propõe auxílio-aluguel e inclusão profissional para vítimas de violência
Há 15 horas