OAB/MS participa de lançamento da Campanha de enfrentamento à dengue

| ASSESSORIA


Indicado pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) para o Comitê Estadual de Arbovirores, o Advogado Daniel Pasqualotto participou, na tarde desta sexta-feira (29), de tratativas da Campanha contra a Dengue da Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

A SES apresentou as ações de enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya em 2021, aos membros do Comitê Estadual, que se reuniram no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

Daniel Pasqualotto parabenizou as ações da Secretaria destacando a necessidade da Campanha. “Com a chegada das chuvas, é de extrema importância a Campanha de combate ao Aedes Aegypti, que causa a dengue, zika, febre amarela e chikungunya, reforçando a conscientização da população e as medidas de prevenção. A OAB/MS estará à disposição da Secretaria nas ações que forem necessárias”. 

Durante o encontro foi apresentado aos participantes a situação epidemiológica de cada doença, bem como, as ações de trabalho como o desenvolvimento do Programa Wolbachia, além da apresentação do site oficial da campanha que reúne diversos materiais de apoio.